Após a implantação do Plano Real, que levou ao controle inflacionário, o Brasil assistiu a um crescimento da oferta de crédito e a disposição dos brasileiros em usar o crédito para antecipar suas compras e satisfação dos desejos. A maior oferta de crédito levou ao aumento do endividamento das famílias, que segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e divulgada nesta sexta, dia 5 de janeiro, o percentual de famílias brasileiras com dívidas fechou 2017 em 62,2% - bem acima dos 59% registrados em 2016. Segundo a pesquisa, para 76,7% das famílias que possuem dívidas, o cartão de crédito permanece como a principal forma de endividamento, seguido de carnês (17,5%) e financiamento de carro (10,9%). Isto levanta a importância de as famílias realizarem o planejamento financeiro. Fonte: ENDIVIDAMENTO das famílias cresceu em 2017. 05 Jan. 2018. Revista Encontro Digital. Disponível em: <. Revistaencontro/canal/atualidades/2018/01/endividamento-das-familias-cresceu-em-2017. Html>. Acesso em: 20 fev. 2018. Dessa forma, sob a ótica da gestão financeira pessoal, assinale (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A sequência correta é: V F F V V
Explicação:
V = Necessidade é tudo aquilo de que precisamos, independentemente de nossos anseios. São coisas absolutamente indispensáveis para nossa vida.
V = As escolhas financeiras devem ser tomadas de modo equilibrado, considerando-se tanto o lado emocional quanto o lado racional.
V = No planejamento financeiro devemos separar o que são despesas fixas das variáveis para facilitar uma tomada de decisão de cortes de gastos, por exemplo.
Perguntas interessantes