Direito, perguntado por contatolilaboup5e5nu, 11 meses atrás

Sem ele, na verdade o contraditório não seria efetivo, pela possibilidade de a voz do litigante perder-se a meio caminho da marcha do processo, nunca sendo ouvida, nem considerada. O recurso se apresenta como o meio de sanar o julgamento abusivo, forçando a necessária consideração do Judiciário sobre a contribuição da parte. Pouco importa que o julgamento seja afinal favorável ou contrário à pretensão da parte. O que não pode faltar, no processo democrático, é a adequada resposta do julgador à sua defesa. Assinale a alternativa que apresenta corretamente estas características com relação aos Princípios Processuais. Escolha uma: a. Taxatividade; b. Proibição de Reformatio in Pejus c. Dialeticidade; d. Fungibilidade; e. Duplo grau de jurisdição

Soluções para a tarefa

Respondido por pipocada0102
38

Resposta:

e- duplo grau de jurisdição.

Respondido por joaopaulooas
2

A resposta correta é a letra E, tendo em vista que é o duplo grau de jurisdição que garante a aplicação do princípio do contraditório, pois, se na primeira instância o juiz for abusivo ou injusto, o réu poderá recorrer aos outros graus jurisdicionais.

O que é o principio do contraditório no direito penal?

O principio do contraditório no direito penal e no processo penal é o responsável por garantir ao acusado uma defesa prévia antes de ser julgado pelo juiz. Dessa forma, ninguém poderá ser considerado culpado sem que haja um espaço para defesa.

Aprenda mais sobre processo penal aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23842980

Anexos:
Perguntas interessantes