Português, perguntado por dani020986, 4 meses atrás

Segundo renomados juristas, já no antigo Código de Hamurábi havia certas regras que, mesmo indiretamente, visavam proteger o consumidor.Dessa forma, assinale a alternativa CORRETA: A) Lei nº 235: se um arquiteto constrói para alguém uma casa e não leva ao fim, se as paredes são viciosas, o arquiteto deverá, à sua custa, consolidar as paredes. B) Na Europa Medieval, na França do ano de 1841, o rei Luiz XI baixou um edito que punia com banho escaldante “quem vendesse manteiga com pedra no interior para aumentar o seu peso, ou leite com água para inchar o volume. C) Lei nº 233: se um bateleiro constrói para alguém um barco e não o faz solidamente, se no mesmo ano o barco é expedido e sofre avaria, o bateleiro deverá desfazer o barco e refazê-lo solidamente à sua custa, o barco sólido ele deverá dá-lo ao proprietário. D) No Brasil, o Direito do Consumidor surgiu entre as décadas de 1940 e 1960, quando foram sancionadas diversas leis e decretos federais, legislando sobre saúde, proteção econômica e comunicações.

Soluções para a tarefa

Respondido por marlonlessam
0

Resposta:

RESPOSTA CORRETA:

No Brasil, o Direito do Consumidor surgiu entre as décadas de 1940 e 1960, quando foram sancionadas diversas leis e decretos federais, legislando sobre saúde, proteção econômica e comunicações.

CORRIGIDO PELO AVA

Explicação:

A) Lei nº 235: se um arquiteto constrói para alguém uma casa e não leva ao fim, se as paredes são viciosas, o arquiteto deverá, à sua custa, consolidar as paredes.

CORRETO SERIA LEI 233

B) Na Europa Medieval, na França do ano de 1841, o rei Luiz XI baixou um edito que punia com banho escaldante “quem vendesse manteiga com pedra no interior para aumentar o seu peso, ou leite com água para inchar o volume.

O ANO CORRETO É 1481

C) Lei nº 233: se um bateleiro constrói para alguém um barco e não o faz solidamente, se no mesmo ano o barco é expedido e sofre avaria, o bateleiro deverá desfazer o barco e refazê-lo solidamente à sua custa, o barco sólido ele deverá dá-lo ao proprietário.

CORRETO SERIA LEI 235

Perguntas interessantes