Geografia, perguntado por larisantos527, 3 meses atrás

Segundo dados do Ministério da Saúde do Brasil, em 2008 existiam no país mais de 800 municípios realizando algumas práticas integrativas e complementares. Na Europa, o percentual de indivíduos que utilizaram alguma vez a Medicina Complementar e Alternativa, representa 31%, na Bélgica, e 75% na França. Na Austrália são 48%. No Reino Unido, a cada ano, cerca de um em cada dez adultos consulta um médico em Medicina Complementar e Alternativa, e 90% destes procedimentos se realizam fora do Sistema Nacional de Saúde

Soluções para a tarefa

Respondido por DaySun
0

Sobre as práticas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares é correto afirmar o que estabelece a seguinte alternativa:  ​

Alternativa V - O tema das PICs é discutido pela OMS, pelo menos, desde 1969, quando ocorreu a 22ª Assembleia Mundial da Saúde. Nessa ocasião, foi discutido que o uso generalizado de medicamentos tradicionais em diferentes países deveria ser mais bem estudado, tanto porque sua eficácia e segurança não foram determinados quanto porque representavam um potencial no desenvolvimento de produtos para a indústria farmacêutica (WHO, 1969).

Para compreendermos melhor a resposta, precisamos entender um pouco mais sobre a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares PICs.

O que são as Práticas Integrativas e Complementares- PICs?

As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que se beneficiam de recursos terapêuticos que são baseados em conhecimentos tradicionais.

Existem evidências científicas mostrando os benefícios do tratamento conjunto entre medicina convencional e práticas integrativas e complementares.

Além disso, o número de profissionais capacitados e habilitados está cada vez maior, valorizando os conhecimentos tradicionais, de onde se originam grande parte dessas práticas.

São práticas voltadas para prevenir diversas doenças como:

  • Depressão.
  • Hipertensão.
  • Doenças crônicas - Em determinados casos, como tratamentos paliativos.
  • O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece, atualmente, de forma integral e gratuita, 29 procedimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS) à população.

Importante frisar que as Práticas Integrativas e Complementares não substituem o tratamento tradicional. Elas são uma opção adicional, como um complemento no tratamento. São indicadas por profissionais específicos, em conformidade com as necessidades de cada caso.

Saiba mais sobre Práticas Integrativas e Complementares em: https://brainly.com.br/tarefa/53343585

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes