Segundo Alves e Barros (2007), no caso do Brasil, já que houve um período referente a um processo de colonização, a questão da etnia se tornou um adjetivo que acaba por dar significado à nossa identidade, por exemplo: "trabalhadores negros", "índios", "operários italianos", "alemães", "imigrantes brancos". Essas etnias se tornam adjetivos e acaba dando à identidade de trabalhador uma singularidade, de forma que passam a ser reproduzidas nas relações sociais de trabalho. Nesse sentido, é possível perceber que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
As desigualdades sociais são históricas e a naturalização da pobreza passa por uma falta de postura crítica quanto à vida desses pobres e dos seus direitos de cidadão.
A questão traz luz sobre as desigualdades sociais históricas que foram naturalizadas, como a pobreza, levando a uma diminuição dos direitos de cidadão das pessoas pobres.
Todo o problema social surge de uma desigualdade, que sempre existirá, as desigualdades sociais e econômicas leva os indivíduos menos favorecidos a se sentirem atraídos pelo crime, pelo desespero de precisar e não ter, de se sentir excluído pela sociedade.
A nossa sociedade é desigualdade e é nítida como a luz do dia a diferença de tratamento entre pessoas por conta da sua classe social.
Venha estudar mais sobre a desigualdade social em:
https://brainly.com.br/tarefa/17391841