Se uma variável aleatória x é normalmente distribuída, você pode encontrar a probabilidade de x em determinado intervalo ao calcular a área sob a curva normal para um dado intervalo. Para encontrar a área sob qualquer curva normal, você pode, primeiramente, converter os limites inferiores e superiores do intervalo para z-escores e determinar a área sob a curva normal.
Diante desse contexto, é correto afirmar que, se a quantidade de radiação cósmica a que uma pessoa está exposta ao atravessar o território brasileiro em um avião a jato é uma variável aleatória normal com e , então, a probabilidade de uma pessoa em tal voo estar exposta a mais de 5,00 mrem de radiação cósmica é igual a:
aproximadamente 0,13
aproximadamente 0,15
aproximadamente 0,17
aproximadamente 0,16
aproximadamente 0,14
Soluções para a tarefa
Resposta:
aproximadamente 0,14
Explicação:
encontre, em primeiro lugar, o valor do escore z
padronizado e associe o valor encontrado à tabela de distribuição normal. A partir disso, você terá a área sob a curva normal. No entanto, perceba que a questão nos leva a determinar a exposição a mais de 5,00 mrem de radiação cósmica que equivale apenas a uma parte de toda a região esquerda da curva normal.
Resposta:
Aproximadamente 0,14
Explicação:
Resposta correta: é necessário calcular a área sob a curva normal em (imagem) e (imagem).
Para tanto, vamos calcular o (imagem). A partir da tabela de escore z, encontramos que para (imagem) a área é equivalente a 0,3643, portanto, uma pessoa estar exposta a mais de 5,00 mrem de radiação cósmica é equivalente (imagem), ou aproximadamente 0,14.