Português, perguntado por Usuário anônimo, 3 meses atrás

se não souberem não respondem

favor me ajudem po favor gente não quero gracinhas eu quero que me ajudem sério se responderem com graça vou denúncia
e po favor podem me ajudar nas minhas outras perguntas também po favor

fazer um texto sobre Celular e a crise do desenvolvimento humano começo, meio e fim

po favor me ajudem ou poderia pedir para alguém me ajudar nas perguntas po favor é para amanhã


igorgabriel245: pronto

Soluções para a tarefa

Respondido por Scorpionático
4

           A psicologia explica que o desenvolvimento se divide em em algumas etapas ou fases durante a vida. Piaget, por exemplo, dividiu essas fases em sensório-motor, indo do nascimento até os 2 anos de vida, o pré-operatório que vai dos 2 aos 7 anos, o concreto que vai dos 7 aos 12 anos, e finalmente as operações formais a partir dos 12 anos, outros psicólogos famosos, também fizeram uma divisão similar, com algumas diferenças, mas cujo foco central se mantém, na importância que um desenvolvimento saudável proporcionará uma vida sã na fase adulta. Nessas etapas de desenvolvimento se encontram o surgimento das habilidades de equilíbrio, coordenação, de memorização, de recepção de estímulos, etc.. e cada uma fase deve se desenvolver de forma satisfatória para que na próxima fase esteja tudo em situações normais.

          Recentemente com o advento da tecnologia, e a facilidade ao acesso dessas tecnologias, somadas a uma vida de donas de casas cheias de ocupações, temos a aparição do aparelho celular (e afins) como perigosíssimo candidato a comprometer o desenvolvimento humano nas fases iniciais (e de maior importância) da vida. De acordo com um estudo Canadense, pulicado na BBC, deixar uma criança em contato direto com smartphones e/ou outros eletrônicos do tipo durante muito tempo, pode retardar e prejudicar o desenvolvimento da habilidade da linguagem e da sociabilidade da mesma. O que tornará essa criança um adulto com dificuldades de aprendizado e de interação, e portanto, com difícil acesso ao mercado de trabalho, por exemplo. Além do desenvolvimento psicológico humano, o celular também pode afetar no físico. Digamos que alguém usa muito o celular, a postura com a qual a pessoa permanece muito tempo irá modelar a sua coluna, e futuramente gerar desconfortos, o brilho da tela também pode, de alguma forma, prejudicar o desenvolvimento da visão, e se associarmos a isso um mau uso dos fones de ouvidos, podemos falar também em problemas de adição.

           Devemos concordar que cada avanço tecnológico é de fundamental importância e auxilia na vida de todos, mas a maneira como o uso dessas tecnologias é difundido, é que na verdade podem gerar muitos problemas. O celular foi uma solução para encurtar a distância entre pessoas que não podem se encontrar, acelerou negociações importantes em empresas, foi um dos salvadores da educação em tempos de pandemia, entre outras muitas vantagens. Mas esse mesmo celular, pode indicar o futuro de uma geração de humanos com problemas causados por um mau desenvolvimento físico e mental, se ele continuar a ser usado como "distração" para crianças não darem trabalho aos seus pais.

\frak{Scorpionatico}


Scorpionático: Por ter tentado ajudar, vc quis dizer né? rrsrs
Scorpionático: Eu quis dizer q eu não sei se ajudei, apenas q tentei rsrs
=)
hugogabrielfogaca: oi pode me ajudar na minha pergunta po favor
Scorpionático: Gabriel, lamento, mas suas perguntas precisam fazer algumas pesquisas, e infelizmente não estou tendo tempo suficiente, desculpe :/
hugogabrielfogaca: entendo
Perguntas interessantes