História, perguntado por mirlenedecora, 2 meses atrás

Se compararmos os sistemas de colonização adotados nas 13 Colônias Inglesas e na América Espanhola é possível apontar alguns contrastes entre eles. No entanto, pela diversidade regional, algumas colônias inglesas apresentaram características comuns ao sistema colonial utilizado na América Espanhola. Assinale a alternativa que indica corretamente o tipo de colônia e a característica econômica semelhante à colonização espanhola: Colônias do Sul, pelo predomínio de uma economia monocultora voltada para o mercado externo. Colônias do Centro, pelo desenvolvimento de uma economia policultora de bens de produção. Colônias do Norte e do Centro, devido à dependência econômica em relação à metrópole inglesa. Colônias do Norte, pela produção de manufaturas voltada para o mercado interno. Colônias do Sul e do Centro, devido à utilização da mão-de-obra escrava africana.

Soluções para a tarefa

Respondido por abinoanamdre200
1

Resposta:" A América foi descoberta pelos europeus, após esse acontecimento diversos países do velho continente se dirigiram para a nova terra. O continente americano foi colonizado principalmente por portugueses, ingleses, espanhóis, franceses e holandeses. Porém, o processo de colonização aconteceu de forma distinta entre os países do continente.

Os países considerados latinos tiveram uma colonização de exploração, ou seja, apenas forneciam riquezas oriundas da natureza (madeira, pedras preciosas, entre outros) e cultivavam produtos tropicais (cana-de-açúcar, café, borracha, entre outros). Em resultado a essa intensa exploração, os países latinos herdaram desse período um grande atraso socioeconômico que reflete nos dias atuais.

Por outro lado, os países que fazem parte da América Anglo-saxônica tiveram uma colonização de povoamento. Isso quer dizer que o interesse da metrópole era povoar e desenvolver o lugar. Nesse tipo de colonização a intenção não estava ligada à exploração de riquezas com a finalidade de enviá-las para a metrópole, e sim de abastecer os próprios habitantes. Em suma, as riquezas produzidas permaneciam no país. Essa característica foi de fundamental importância para que países como Estados Unidos e Canadá se tornassem grandes nações, sendo o primeiro a maior potência mundial."

Explicação:

Perguntas interessantes