ENEM, perguntado por souzalorrany4286, 9 meses atrás

(...) se a razão só por si não determinasuficientemente a vontade, se está ainda sujeita acondições subjetivas (a certos móbiles) que não coincidemsempre com as objetivas; numa palavra, se a vontade nãoé em si plenamente conforme à razão (como acontecerealmente entre os homens), então as ações, queobjetivamente são reconhecidas como necessárias, sãosubjetivamente contingentes, e a determinação de uma talvontade, conforme a leis objetivas, é obrigação.Kant. Fundamentação da metafísica dos costumes.Coleção Os Pensadores. Segunda Seção, §12.De acordo com esse texto, é correto afirmar que asinclinaçõesA tornam a lei moral subjetiva.B determinam a vontade objetivamente.C fazem que a lei moral seja vivenciada como umaobrigação.D possuem caráter imperativo.E são parte da natureza humana como ser racional.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
10

A alternativa B está correta.

A idealização inicialmente está no modo de observar o mundo ao seu redor e na visão do indivíduo sobre como modificar/transformar esse espaço ou ideia.

Kant defendia o ato de ensinar a filosofar, essa atividade deve ser colocada em prática através de questionamentos que consistem na busca por respostas que vão além da ciência.

A filosofia para Kant ainda é uma reflexão que faz parte da ciência e da pesquisa, sendo sua principal reflexão elencada aos processos de aprendizagem e compreensão das principais correntes de pensamento ao longo da história.

Perguntas interessantes