São as desigualdades sociais as mais determinantes no processo saúde-doença, principalmente na produção das iniquidades em saúde, que é o principal foco de estudo em se tratando dos Determinantes Sociais em Saúde (DSS). A respeito dos DSS, assinale a alternativa INCORRETA:a. Envolvem as condições de vida e de trabalho dos indivíduos. B. São constituídos por fatores sociais, econômicos, étnicos/raciais, culturais, psicológicos e comportamentais que influenciem a ocorrência de problemas de saúde e seus fatores de risco na população. C. Apoiar a abordagem dos determinantes sociais significa compreender o valor que a saúde tem para a sociedade e admitir que esta depende de ações que, muitas vezes, não têm relação com o setor da saúde. D. As diferenças de renda influenciam a saúde devido à escassez de recursos e falta de infraestrutura comunitária. A alimentação, por exemplo, é um dos mais importantes determinantes sociais da saúde e seu acesso e qualidade sofrem influência direta dos fatores socioeconômicos, comportamentais e culturais. E. Buscam o enfoque médico-biológico no processo de saúde e doença, valorizando o agente etiológico ao indivíduo suscetível e ao meio ambiente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Explicação:Representam um dos principais elementos que irão subsidiar pesquisas epidemiológicas em uma determinada população, uma vez que apresentarão dados mais concretos e específicos, para se avaliar a qualidade sanitária.
Portanto, não envolvem enfoques médico-biológicos, uma vez que esta concepção está associada a questões biológicas somente
Perguntas interessantes