História, perguntado por TiagoPassos19, 1 ano atrás

Santo Agostinho foi um filósofo cristão, seus escritos e ideias serviram de base para muitos outros autores cristãos durante a idade média. Baseado nos conhecimentos adquiridos durante a disciplina sobre este autor, assinale a alternativa CORRETA:



Santo Agostinho elaborou a teoria do servo-arbítrio, esta teoria esta em acordo com os princípios maniqueísta de que existe o bem e mal, e o mal está sempre fadado à perdição ao passo que o bem está predestinado à salvação.

Santo Agostinho é o principal representante da Filosofia Patrística. A Filosofia Patrística teve sua ascensão no fim da idade média e exerceu forte influência sobre as teorias filosóficas do Iluminismo.

Santo Agostinho foi um importante filósofo Católico, seus escritos abordaram diversos assuntos, sua principal preocupação foi estabelecer o princípio de que o mal passa existir no mundo porque foi criado por Deus.

Para Santo Agostinho o homem é um ser racional, sua racionalidade se exprime no Livre-Arbítrio, a partir de seu Livre-Arbítrio os homens podem escolher entre fazer o bem (obedecer a Deus) ou fazer o mal (desobedecer a Deus). Deus, portanto, não é a origem do mal.


Santo Agostinho foi fortemente influenciado pela filosofia aristotélica, esta influência fez com que ele elaborasse uma teoria sobre a comprovação da existência de Deus a partir da teoria das quatro causas proposta por este autor.

Soluções para a tarefa

Respondido por ungida
2
a ultima questão está correta pois ele defendia o encinamento bliblico por isso provava a existência em deus

mfornasieri: Para santo Agostinho o homem é um ser racional, sua racionalidade se exprime no livre-Arbítrio, a partir de seu livre-Arbítrio os homens podem escolher entre fazer o bem (obedecer a Deus) ou fazer o mal (desobedecer a Deus). Deus, portanto, não é a origem do mal.
Perguntas interessantes