ENEM, perguntado por MariaGabyyyy5874, 9 meses atrás

Santa Casa Vitória-ES O processo cíclico de expansão das fronteiras agrícolas e con- centração da estrutura fundiária gera conflitos permanentes e crescentes pela posse da terra. A repulsão contínua de força de trabalho do Setor Primário está na origem do Movimen- to dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST. Com respeito ao MST podemos afirmar: 1. Organizados nacionalmente os SEM TERRA reivindicam do governo o assentamento em terras agrícolas onde possam trabalhar. 2. O MST é a expressão da recusa ao assalariamento temporário ou à migração para os centros urbanos. 3. A Comissão Pastoral da Terra é uma das instituições mais críticas à atuação do MST. 4. O Estatuto da Terra aprovado pela Constituição de 1988 é uma legislação agrária que expressa as reivindicações do MST. Assinale: a) apenas os itens 1 e 2 são corretos; b) apenas os itens 1, 2 e 3 são corretos; c) apenas os itens 2 e 3 são corretos; d) apenas os itens 2, 3 e 4 são corretos; e) apenas os itens 1, 2, 3, e 4 são corretos.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
0

a) apenas os itens 1 e 2 são corretos.

O processo cíclico de expansão das fronteiras agrícolas e da concentração de estrutura fundiária provoca conflitos permanentes e crescentes pela posse de terra. A repulsão contínua de força de trabalho do setor primário se encontra originária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST.

O MST tem como organização nacional os SEM TERRA que reivindicaram do governo o assentamento em terras agrícolas em que possa trabalhar.

Bons estudos!

Perguntas interessantes