Sandel apresenta no livro Justiça seu pluralismo ideológico, como tendência de ser adepto a uma cultura multilateral que aceita pontos de vista divergentes na tentativa da prosperidade comum e da geração de oportunidades iguais. Para atingir tal intento aplica uma Escolha uma: a. concepção socialista. b. concepção utilitarista. c. concepção comunitarista. d. concepção libertária.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá,
Essa questão exige uma interpretação do pequeno resumo apresentado no enunciado do livro de Sandel, em que ele vê com bons olhos a divergência, pois nesse diálogo entre diversas ideias opostas pode ser criado algo comum, garantindo oportunidades iguais a todos. Assim sendo, a questão pede para que escolhamos qual alternativa apresenta a concepção correta de tal perspectiva.
A alternativa que se aproxima dessa perspectiva seria a alternativa C, uma concepção comunitarista, em que se busca algo comum entre as diferenças, tentando construir um consenso através delas para que nos leve a construir uma sociedade com oportunidades iguais para todos.
Perguntas interessantes