Sabemos que um dos fatores de risco para o desenvolvimento das úlceras de pressão é o estado nutricional. Em uma parte deste primeiro vídeo, a nutricionista nos relata como realiza a triagem nutricional. De acordo com o resultado da triagem, e mudança que o paciente venha a apresentar, qual a ação da nutrição, dependendo desse resultado, o que a nutrição faz para garantir a melhora desse quadro?
Soluções para a tarefa
Realizada a triagem nutricional pela nutricionista e, considerando seu resultado, será necessária a realização de uma avaliação nutricional, com os cálculos das necessidades nutricionais e indicação de terapia nutricional, com a finalidade de melhorar o quadro de nutrição do paciente.
Terapia nutricional
Primeiramente, considerando pacientes em hospitais, deve-se realizar uma triagem nutricional, para que seja possível a identificação dos fatores de risco para a desnutrição.
Após, caso detectada a desnutrição, deve-se realizar uma avaliação nutricional, a fim de averiguar a exata extensão do problema. Nesse caso, serão feitos os cálculos das necessidades nutricionais, como base em exames e avaliação de sintomas.
Assim, considerando as necessidades do paciente, decide-se se será feita uma dieta ou se há indicação de terapia nutricional, o que ocorrerá em casos severos. Pode ser necessária a suplementação nutricional, através do ajuste calórico e proteico do paciente, o que evitaria que o peso demasiadamente baixo agrave a ponto de abrir a lesão.
Independente do caso, deverá haver todo o acompanhamento do paciente até sua alta.
Logo, fica evidente que o pós-triagem envolve todo um processo detalhado que visa restabelecer o quadro de nutrição do paciente.
Saiba mais sobre nutrição em brainly.com.br/tarefa/39292043
#SPJ4