Contabilidade, perguntado por maariholimon0212, 10 meses atrás

Sabe-se que no Brasil, quando se fala em aposentadoria privada, logo se imagina como fazer uma complementar. As ciências por detrás desta arte em definir quanto há de necessidade em contribuir para se buscar um padrão de vida atual são as atuariais. Além da renda complementar, há outras formas de recebimento. Neste sentido, analise duas situações distintas: A) Uma jovem de 18 anos deseja programar sua aposentadoria a partir do próximo mês. Dessa forma, está buscando um plano complementar que lhe garanta recebimentos anuais no valor de R$ 100.000,00. B) Roberto, 34 anos, empresário, casado e com dois filhos, quer fazer um seguro de vida adicional ao seu. Neste seguro, deseja que no período em que ele estiver ativamente trabalhando, ou seja, nos próximos 36 anos, acontecendo qualquer fatalidade com ele, a família seja assegurada com um montante de R$ 400.000,00. Não havendo ocorrência, ele possa retirar este valor e o reinvestir. Considere o contexto e as situações apresentadas e elabore um texto dissertativo que demonstre a(s) melhor(es) sugestão(ões) para atender estas demandas de rendas atuais e futuras, da jovem de 18 anos e da família do Roberto.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
1

olá!

no caso em questaõ podemos afirmar que as duas situações são bastante comuns nos tempos atuais, tendo em vista a maior expectativa de vida da população.

nesse quesito pensar em um poupança e algo de suam importância, tendo em vista a dificuldade que as aposentadorias privadas passa. assim, no caso do jovem de 18 anos é interessante começar a poupar desde agora. o valor poupado vai depender de quanto ele pretende tirar e com qual idade ele pretende se aposentar.

quanto a roberto, o prazo que ele deseja poupar também é bastante significativo. como ele trem 3 dependentes o quanto ele vai investir também dependerá do tempo e de quanto ele deseja que sua família retire no futuro.

espero ter ajudado!


maariholimon0212: Eu dei uma complementada, mas muito obrigada pela ajuda...
Perguntas interessantes