Português, perguntado por Carlakta23, 1 ano atrás

Resumo do livro - o conde de monte cristo

Soluções para a tarefa

Respondido por larialmeida04
49
O filme conta a história de Edmond Dantés, um marinheiro que é enviado à prisão de chateau d'if por um crime que não cometeu. Na prisão ele é mantido em isolamento e submetido à um regime cruel, sendo submetido à punições físicas severas. Após anos na prisão Edmond possui um fortuito encontro com um ábade também prisioneiro que possui planos de fuga. Em troca de sua cooperação na escavação de um túnel fuga, de acordo com os planos do ábade, Dantés é educado em diversas ciências e em conhecimentos de combate. Após anos um acidente na escavação do túnel tira a vida do ábade, que antes de morrer revela a Dantés um mapa para uma incalculável fortuna. Utilizando a morte do ábade como uma oportunidade, Dantés escapa de Chateau d'if e arquiteta uma grande vingança contra àqueles que o enviaram à prisão. Sob a identidade de Zatara e sob a profissão de contrabandista, Dantés encontra a fortuna descrita pelo ábade na ilha de Monte Cristo. Utilizando sua recém-encontrada fortuna, Dantés torna-se um conde e coloca em prática seu plano de vingança. Sob a alcunha de o Conde de Monte Cristo, Edmond Dantés passa a manipular um grande segmento de seu antigo circulo social em busca de vingança. Vingança esta que é voltada especialmente para seu antigo amigo Fernand Mondego que agora havia desposado sua antiga amada. Durante o desenvolvimento de sua vingança, porém, Edmond descobre que sua antiga amada, Mercedes, somente havia desposado Mondego pois estava grávida do filho de Edmond e desejava que este possuísse um pai. Ao saber disto Dantés cogita desistir de sua vingança, mas é forçado à um confronto final por Mondego quando este descobre sua verdadeira identidade. Dantés tira a vida de Mondego neste combate, consegue a justiça que tanto desejou e deixa de voltar-se para seus desejos de vingança.
Respondido por thays120620
23
A história se passa na França, nas primeiras décadas do século XIX. O jovem e belo marinheiro Edmond Dantès acaba de retornar de uma viagem a bordo do Faraó. O proprietário do Faraó, sr. Morrel, corre ao porto para ver o navio. Ele descobre que o capitão do navio havia morrido durante a viagem e que Dantès tinha assumido o posto com admirável capacidade. Assim, ele planeja fazer oficialmente Dantès o próximo capitão do navio.
O futuro de Dantès é promissor. Sua situação financeira será bastante melhorada, assim como a do seu pai. Além disso, Dantès tem planos para se casar com a bela Mercedes, que estava aguardando o seu retorno do mar com grande ansiedade e amor.
Entretanto, Dantès não irá ter a chance de realizar esse brilhante futuro. Seu sucesso tinha criado três inimigos, que se juntam para conspirar contra ele. São eles Danglars, Fernando Mondego e Caderousse. Danglars se tornará o capitão do Faraó se Dantès for removido; Fernando aspira ganhar o amor de Mercedes; e o alfaiate Caderousse é um invejoso vizinho de Dantès. Eles escrevem uma carta anônima acusando Dantès de participar de uma conspiração bonapartista - algo bastante perigoso, pois os realistas estão no poder na França.
Perguntas interessantes