Resumo do filme A GUERRA DO FOGO me ajudem
Soluções para a tarefa
Ao longo do filme três membros saem em busca de uma nova chama pela floresta, onde no caminho eles passam pelos mais variados problemas e parecem ganhar mais consciência e razão a cada novo obstáculo superado.
Depois de vários dias andando e enfrentando animais pré-históricos ,a natureza e o desconhecido, eles encontram a tribo Ivakas, que sabia como fazer fogo.
Para que o segredo seja revelado, eles seqüestram uma mulher Ivaka. A crueldade e o rude conhecimento de ambas as tribos vão sendo revelados.A procura do fogo, elemento que será fundamental para sua sobrevivência, porém ali, permanece como um mistério o qual ninguém sabia comandado a sua criação.
Como foi dito anteriormente, as duas tribos tinham hábitos diferentes por estarem em etapas distintas de evolução
Enquanto o primeiro grupo, a tribo Ulam tinha o fogo como um fenômeno sobrenatural, cultuando-o, pois não tinham noção como fazê-lo, o segundo grupo, a tribo Ivakas, dominava a tecnologia do fogo.
Enquanto a linguagem na tribo Ulan não estava muito distante dos primatas, pois baseava simplesmente em gritos e grunhidos, se assemelhando a animais irracionais, a tribo Ivakas tinha uma comunicação mais completa, pois os sons eram mais articulados, tendo assim uma linguagem oral mais desenvolvida – , classificados por Rosseau como primeiras manifestações de linguagem no homem, que é a expressão de suas paixões como a dor e o prazer.
O filme A Guerra do Fogo segue dois grupos de primitivos pré-históricos: um que via o fogo como algo sobrenatural e o outro que dominava a arte de fazer fogo.
Resenha
Em termos de linguagem, o primeiro não está longe de outros primatas, produzindo gritos e grunhidos quase exclusivamente vocálicos. Esse modo de comunicação, semelhante ao que Rousseau pensava em seu Ensaio sobre a origem da linguagem, foi a primeira manifestação da linguagem humana, expressão de paixões humanas como a dor e o prazer.
O segundo grupo parecia ter uma comunicação mais complexa com mais pronúncia. Há outros elementos culturais, como moradias e rituais, sugerindo maior grau de sofisticação no segundo grupo em relação ao primeiro.
Em termos de linguagem apenas, uma explicação possível é a seguinte: em algum estágio da evolução biológica, o homem se locomoveu como um bípede, com as mãos livres, aprendeu a manipular instrumentos, interferir em seu ambiente e, entre outras coisas, fazer fogo.
A necessidade de preservar esse conhecimento e técnica o levou a aprimorar suas habilidades de comunicação. No início, sua linguagem pode ter sido apenas gestos, mas ele descobriu que as vozes podem fazer o mesmo.
Assim como quando ele se tornou Homo erectus ele encontrou suas mãos livres (usadas principalmente para locomoção antes) e descobriu que ele poderia usá-las para manipular coisas; assim como quando ele se tornou Homo sapiens ele se viu capaz de usar essas habilidades de Manipulação para da mesma forma, descobriu que órgãos usados para funções vitais como respiração e digestão também podem produzir sons.
A partir do momento em que aprendeu a diversificar os sons através da articulação, conseguiu aumentar as possibilidades de combiná-los. Uma vez que certas convenções tenham sido estabelecidas entre seus pares, as informações podem ser trocadas de uma pessoa para outra (como técnicas de fazer fogo).
Mais sobre o filme em: https://brainly.com.br/tarefa/21183630