Filosofia, perguntado por rafacornakjdjsj, 7 meses atrás

Responda

1 – Qual a relação entre o Iluminismo

e a Revolução Francesa?

2 – Por que Montesquieu era

contrário ao Antigo Regime?

3 – Observe as imagens do rei francês

Luís XVI e da rainha Maria Antonieta.

Vocês acham que eles tinham uma

vida privilegiada? Por quê?

4 – Explique com suas palavras o que

você entende por REVOLUÇÃO?

5 – Explique a frase que está

sublinhada no texto.

6 – O que é um Estado Laico?

7 – O que é uma Constituição?​

Soluções para a tarefa

Respondido por natisantosv2
1

Resposta:

1- o rei da franca naquela epoca era completamente absolutista,e o pensamento iluminista ajudou o povo a ver o mundo de uma nova forma,dando espaco a revolta do povo,que passava fome enquanto a nobreza gastava mais e mais. sem o iluminismo o povo nunca ia ter espaco pra ter a revolucao.

4- uma mudança radical dentro de uma sociedade que ocorre no contexto político, econômico, cultural e social onde e estabelecido uma nova ordem, que e instituída pelas forças políticas  e sociais vencedoras.

6- Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso. Também conhecido como Estado secular, o Estado laico tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião.

Um Estado laico defende a liberdade religiosa a todos os seus cidadãos e não permite a interferência de correntes religiosas em matérias sociopolíticas e culturais.

Um país laico é aquele que segue o caminho do laicismo, uma doutrina que defende que a religião não deve ter influência nos assuntos do Estado. O laicismo foi responsável pela separação entre a Igreja e o Estado e ganhou força com a Revolução Francesa.

7- Uma constituição é o conjunto de normas jurídicas que ocupa o topo da hierarquia do direito de um Estado, e que pode ou não ser codificado como um documento escrito.

Tipicamente, a constituição enumera e limita os poderes e funções do Estado, e assim formam, ou seja, constituem a entidade que é esse Estado. No caso dos países (denominação coloquial do Estado nacional soberano) e das regiões autônomas dos países, o termo refere-se especificamente a uma constituição que define a política fundamental, princípios políticos e estabelece a estrutura, procedimentos, poderes e direitos de um governo. Ao limitar o alcance do próprio governo, a maioria das constituições garante certos direitos para as pessoas. O termo constituição pode ser aplicado a qualquer sistema global de leis que definem o funcionamento de um governo, incluindo várias constituições históricas não codificadas que existiam antes do desenvolvimento de modernas constituições.

INFELIZMENTE EU SÓ SEI ESSAS, MAS ESPERO TER AJUDADO!

Explicação:

Perguntas interessantes