Filosofia, perguntado por raiavictorraia, 6 meses atrás

Relacione o pensamento de Bentham sobre a felicidade
ao fato publicado pelo jornal e responda: por meio de
uma análise do conceito elaborado por Bentham,
podemos dizer que a política brasileira está oferecendo
mais ou menos felicidades aos cidadãos? Construa
argumentos com base na notícia jornalística e no
pensamento filosófico de Betham.

Soluções para a tarefa

Respondido por meguyzinha0202
4

Resposta:

“Agir sempre de forma a produzir a maior quantidade de bem-estar”, essa é a principal máxima utilitarista. O utilitarismo é uma doutrina ética proposta primeiramente por Jeremy Bentham (1748-1832) e John Stuart Mill (1806-1873). Tal doutrina fundamenta-se no princípio de utilidade, que determina que a ética deve basear-se sempre em contextos práticos, pois o agente moral deve analisar a situação antes de agir, e sua ação deve ter por finalidade proporcionar a maior quantidade de prazer (bem-estar) ao maior número de pessoas possível para que seja moralmente correta. Dessa maneira, o utilitarismo descarta por completo o imperativo categórico kantiano, tirando toda a correção moral de uma razão universal e oferecendo-a ao sujeito.

Explicação:

poderia me dar melhor resposta?? obg e bons estudos!!

Respondido por linoalice66
0

Resposta: Menos pois como "Bentham" havia falado o Estado deveria garantir ao menos uma renda mínima a cada cidadão. Porém se não há trabalho nem a renda como o Estado irá estimular o desenvolvimento econômico? Não há como.  Sendo assim o país enfraquece pelo aumento de pessoas moradoras de rua, e com isso vem a fome e a falta de "Felicidade"

Explicação:  A principal contribuição de Jeremy Bentham para o pensamento filosófico é sua teoria utilitária, em que sustentava que os indivíduos buscam mais prazer e menos dor. Essa forma de pensar está diretamente ligada à ideia de custo-benefício, onde as pessoas agirão esperando alcançar maior felicidade.

ESPERO TER AJUDADO E SIMPLIFICADO A RESPOSTA A CIMA <3

Perguntas interessantes