Relacione a alternativa corretas. I. SPED signifiaca sistema para exercicio de demonstração e foi criado em 2007. II.Os subpojeto do SPED são a nota fiscal eletrônica, o SPED contabil e a escrituração fiscal digital. III.A NF-e é amplamente ultilizada pela receita federal, e tem o objetivo de subtituir as notas ficais de papel.
IV. De maneira geral, o SPED não auxiliou no combate à sonegação de impostos.
I,II,IV estão corretas
II,III estão corretas
Apenas IV está correta.
Apenas a II está correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
As afirmativas II e III
Explicação:
SPED — Sistema Público de Escrituração Digital com o Objetivos:
•Promover a integração dos fiscos, mediante a padronização e compartilhamento das informações contábeis e fiscais, respeitadas as restrições legais.
•Racionalizar e uniformizar as obrigações acessórias para os contribuintes, com o estabelecimento de transmissão única de distintas obrigações acessórias de diferentes órgãos fiscalizadores.
•Tornar mais célere a identificação de ilícitos tributários, com a melhoria do controle dos processos, a rapidez no acesso às informações e a fiscalização mais efetiva das operações com o cruzamento de dados e auditoria eletrônica.
O Projeto Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) está sendo desenvolvido de forma integrada, pela Receita Federal do Brasil (RFB) e Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), atendendo o Protocolo de Cooperação ENAT nº 02, de 7 de dezembro de 2007, que atribuiu a coordenação e a responsabilidade pelo desenvolvimento e implantação do Projeto da NFS-e.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela RFB, pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.
Esse projeto visa o benefício das administrações tributárias padronizando e melhorando a qualidade das informações, racionalizando os custos e gerando maior eficácia, bem como o aumento da competitividade das empresas brasileiras pela racionalização das obrigações acessórias (redução do custo-Brasil), em especial a dispensa da emissão e guarda de documentos em papel.