Português, perguntado por juninleite2007, 4 meses atrás

Redação Paraná.
Tema

Publicar fotos dos filhos é invadir uma privacidade?


Proposta:

A palavra sharenting é um anglicismo que vem da palavra share, que significa "compartilhar” e parenting, que significa "paternidade”. Isto ocorre quando ocorre nos pais documentam o que acontece com os seus filhos por meio de redes sociais. As mais populares são o Facebook e o Instagram. No entanto, o fato de essa prática ser bastante difundida não impede que ela também seja controversa, uma vez que há uma grande preocupação com as consequências que podem surgir devido à superexposição do menor. Com base no seu conhecimento sobre o gênero e nos textos motivadores, escreva um artigo de opinião com o tema: Postar fotos dos filhos é invadir a privacidade?



TEXTO DE REDAÇÃO PARANÁ,MINIMO 200 LINHAS....ALGUEM PODE ME AJUDAR?POR FAVOR PRECISO ATÉ DE NOITE PRFV minimo (200)linhas

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por maria6616964
3

Resposta:

Publicar fotos dos filhos nas redes sociais é invasão de privacidade?

A prática é considerada controversa, seja por questões de segurança cibernética ou invasão de privacidade.

Até que ponto os pais têm o direito de publicar fotos dos filhos nas redes sociais?

A prática, que inspirou o termo em inglês "sharenting" - derivado das palavras share (compartilhar) e parenting (criação de filhos) - é considerada controversa, seja por questões de segurança ou invasão de privacidade.

E gerou debate recentemente após a atriz Gwyneth Paltrow postar uma selfie dela com a filha de 14 anos, Apple Martin, em uma estação de esqui.

Mais de 150 mil pessoas curtiram a publicação, mas aparentemente Apple não ficou tão feliz.

Ela escreveu (em sua conta privada no Instagram): "Mamãe, discutimos isso. Você não pode postar nada sem o meu consentimento".

"Nem dá para ver seu rosto!", respondeu Paltrow.

Muitos fãs da atriz argumentaram que, como mãe, ela tem todo o direito de compartilhar fotos da filha - mas outros seguidores defenderam que os filhos também têm direito à privacidade.

Por que o 'sharenting' é preocupante?

Ironicamente, as crianças não são tecnicamente autorizadas a se registrar na maioria das redes sociais até completar 13 anos - o que significa que alguns adolescentes que seguem esta regra ficam chocados quando finalmente entram nas plataformas.

Konrad Iturbe, um desenvolvedor de software de 19 anos na Espanha, diz que teve uma "grande revelação aos 14 anos", quando percebeu que os pais postavam fotos dele online.

"Minha mãe tinha Instagram antes mesmo de eu ter celular - então, eu não sabia que ela tinha publicado fotos minhas", disse ele à BBC.

"De qualquer jeito, eu realmente não gosto de fotos minhas online - eu nem sequer posto fotos de mim mesmo na minha conta do Instagram - então, quando comecei a seguir minha mãe e vi (as fotos) no perfil dela, pedi a ela para apagar, porque eu não tinha dado permissão."

Ele considera a prática uma "invasão de privacidade". E ficou incomodado principalmente porque havia fotos dele quando criança, e a conta do Instagram da sua mãe era aberta.

"Eu não queria que fotos da minha infância fossem compartilhadas, é uma coisa muito íntima", diz ele, acrescentando que também está preocupado com "algoritmos de reconhecimento facial" e com a possibilidade de "começar a ser rastreado quando ficar mais velho".

Explicação:

não sei se serve como uma redação...mas espero ter ajudado

qualquer coisa e só me falar ok?


juninleite2007: Obrigado S2
Respondido por reno9954
0

Resposta:

você está correta Maria a de Maria está certa gente clik nela

Explicação:

pois Maria sabe mais

Perguntas interessantes