REDAÇÃO 25 LINHAS
TEMA: O avanço da participação feminina na politica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O movimento feminista se expandiu no século XX, como forma de igualdade politica, econômica e social entre gêneros. Historicamente, no período Romano, as mulheres eram submissas aos homens, não possuíam arbítrio para expressar opiniões em sociedade. Prosseguindo, o feminismo além disso, busca findar a violência contra as mulheres, uma pesquisa realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal certifica que a cada 12 segundos uma mulher é violentada, isso pode ocorrer na família, quando o homem é autoritário e visualiza a mulher como um ser inferior a ele. Não só o fato citado anteriormente é realizada contra as mulheres, outra investigação realizada pelo Mapa da Violência apresenta que a cada 10 minutos uma mulher é padecente de estupros, esses acontecimentos, muitas vezes realizadas no âmbito privado e publico, consequentemente, causa transtornos psicológicos na vitima. Outro fator importante é a divisão da mulher no mercado de trabalho, em uma pesquisa realizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) mostra que no Brasil aproximadamente 30% das mulheres ganham menos para produzir o mesmo trabalho que um homem. Levando-se em consideração esses aspectos, as mulheres conseguiram grandes conquistas durante o século XX até XXI, como a participação nos votos, mas é notório que ainda ocorre uma desigualdade de gêneros e isso acarreta ainda em acontecimentos violentos. Para prosseguir e alcançar o esperado pode-se usar dos meios de comunicações mais usufruídos para compartilhar fatos históricos ocorridos sobre o assunto, a utilização de mídias para retratar em forma de comercias o que é o movimento e situações que mostram a desigualdade, assim em virtude do que foi mencionado a sociedade melhorará gradativamente
Resposta:
No Brasil é crescente a participação da mulher no mercado de trabalho e é no notório o aumento da sua importância na economia. é progressiva também a responsabilidade feminina no sustento da família e destaque profissional em diversos setores. entretanto, as funções exercidas, os cargos e remunerações dessas mesmas mulheres ainda se encontram em defasagem considerável quando comparados com a dos homens.
ÀS mulheres brasileiras ainda recebem em média 70% do salário que os homens ganham para executar as mesmas tarefas, nos mesmos postos de tabalho. além disso, as condições de tabalho e a hierarquia nas instituições ainda desfavorecem as mulheres em relação aos seus colegas do sexo masculino. Os cargos de chefia ainda são exercidos, na maioria dos setores, por homens, mesmo em profissões tidas como historicamente feminina.