Ed. Moral, perguntado por gabriellinobernardes, 3 meses atrás

Realizar uma pesquisa sobre:
O início da história de alguém que no início da sua carreira nao obteve sucesso porém com sua persistência não desistiu dos seus sonhos e projetos e hoje se destaca na mídia ou vida .​

Soluções para a tarefa

Respondido por anonimamentefocada
1

Resposta:

J. K. Rowling

Tudo começou bem para J. K. Rowling, que cresceu em meio a muitos livros, adorava escrever e inventar histórias desde muito criança. Anos mais tarde, ela se formou em Língua Francesa pela Universidade de Exeter e tornou-se secretária bilíngue, que era o sonho de seus pais.

Porém, foi demitida por deixar de lado alguns dos afazeres do trabalho para escrever as suas histórias.

Foi durante uma viagem de trem para Londres em 1990 que Rowling teve a sua maior ideia: O bruxinho Harry Potter. Contudo, no fim daquele mesmo ano a sua mãe morreu e ela, extremamente triste, se mudou para a cidade do Porto em Portugal, onde passou a dar aulas de Inglês.

E foi lá que a escritora começou finalmente a organizar e escrever ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’, na mesma época se casou e teve sua primeira filha. O relacionamento muito difícil não durou muito tempo, fazendo com que ela se mudasse para a Escócia.

Separada, sofrendo de depressão, com uma filha pequena e desempregada, J. K. Rowling dependeu por um bom tempo da ajuda do governo para sobreviver. Mesmo assim, jamais desistiu do seu grande sonho e seguiu escrevendo o livro nos momentos em que a filha dormia.

Após concluí-lo, enviou originais para várias editoras diferentes sem sucesso até, finalmente, ser aceita pela Bloomsbury Press em 1997. A partir daí, a escritora teve o que precisava para atingir o sucesso que conhecemos: Uma obra fenômeno de vendas, traduzida no mundo inteiro e sendo adaptada para o cinema, outro grande sucesso.

Rowling recebeu centenas de prêmios e foi nomeada pela revista Forbes como a primeira pessoa da história a ficar bilionária escrevendo livros. Hoje a escritora só não se encontra na lista dos bilionários da Forbes por ter doado uma boa parte da sua fortuna à caridade.

Entretanto, permanece como uma das mulheres mais ricas do mundo e a inspirar muitas pessoas com a sua história de vida tão digna de cinema quanto a própria ficção que a tornou famosa e bem sucedida.

Perguntas interessantes