Português, perguntado por puufvivih7966, 5 meses atrás

Raios! Durante o verão a cena é comum. Nuvens escuras surgem de repente e a chuva começa. Em seguida, um relâmpago risca o céu. Que bonito! Logo depois vem o barulho do trovão. Que medo! Os relâmpagos são descargas elétricas, semelhantes às correntes elétricas que passam pelos fios de nossas casas e que fazem os eletrodomésticos funcionarem. Mas são milhares de vezes mais fortes. Tão fortes que ao passarem pela atmosfera deslocam o ar e produzem um barulho intenso, o trovão. Repare que vemos o relâmpago antes de ouvir o trovão: isso acontece porque a luz é mais rápida que o som, por isso ela chega primeiro até nós. Existem vários tipos de relâmpagos: dentro das nuvens, entre duas nuvens e até da nuvem para o alto. Os relâmpagos que ocorrem entre as nuvens e o solo são chamados raios. Como podem prejudicar as pessoas, os raios são bastante estudados. Eles ocorrem em regiões onde existem grandes quantidades de cargas elétricas, capazes de produzir faíscas. Normalmente caem em um único lugar, mas, às vezes, eles se dividem e atingem vários pontos. [. ] CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS. Raios! 2000. Disponível em: . Acesso em: 16 ago. 2022. Fragmento. Esse texto é uma reportagem de divulgação científica, pois apresenta uma informação organizada por meio de perguntas e respostas. Compartilha um conhecimento específico com linguagem clara e objetiva. Defende uma opinião utilizando argumentos. Ensina um procedimento dividido em etapas


kemilylorrane3: Coloca a resposta às nós comentários por favor
kemilylorrane3: Eu n consigo ver as resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
3

O texto se caracteriza como uma reportagem de divulgação científica pelo motivo de compartilhar um conhecimento específico com linguagem clara e objetiva. Por essa razão, deve ser marcada a letra B.

O conceito de reportagem de divulgação científica:

Podemos afirmar que a reportagem de divulgação científica se define como um texto que tem como principal objetivo transmitir informações sobre a ciência ao público que não possui conhecimentos aprofundados sobre o assunto. Por causa disso, a linguagem é adaptada, sendo mais tranquila de se entendida por esses leitores.

Os leitores, por meio dessa reportagem, acabando se tornando maiores conhecedores de um assunto científico.

Veja mais sobre texto de divulgação científica:

brainly.com.br/tarefa/23670385

#SPJ4

Perguntas interessantes