Administração, perguntado por SANCHEZMONICA513, 1 ano atrás

Questão 1/5 - Controle Interno e Externo da Administração Pública
O estado por meio da administração pública, tem a responsabilidade de atender às demandas da sociedade, com serviços públicos de qualidade, criando um ambiente favorável para a inclusão social e o fortalecimento da capacidade de formulação de políticas públicas. (Fonte: CORBARI, E. C; MACEDO, J. de J. Controle Interno e Externo na Administração Pública. Curitiba: InterSaberes, 2012.)


Com relação aos modelos de administração patrimonialista, burocrática e gerencial adotados no Brasil, assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
1

A indagação faz menção a: A administração pública gerencial se volta para o atendimento às demandas dos usuários dos serviços e à obtenção de resultado.

A administração pública nada mais é do que um conjunto de órgãos, serviços e também de agentes do Estado que estão a procura de satisfazer as necessidades da sociedade, tais necessidades abrangem: A educação, cultura, segurança, saúde, entre outros.

Para ser mais claro, a administração pública é a gestão dos interesses púbicos por meio da prestação de serviços para a sociedade.

Bons estudos!

Respondido por Noisnasfritas
0

Resposta:

A administração pública gerencial surgiu como estratégia para reduzir custos, tornar mais eficientes a administração dos bens / serviços públicos e amenizar a insatisfação em relação ao modelo burocrático. Este modelo passou a se preocupar com os custos da máquina pública, por meio da busca da eficiência operacional, bem como da avaliação da efetividade dos serviços públicos e da equidade social.

 

Referência: CORBARI, Ely Célia; MACEDO, Joel. Controle Interno e Externo na Administração Pública. Curitiba: Intersaberes, 2012, pp. 38-39

Explicação: Este modelo passou a se preocupar com os custos da máquina pública, por meio da busca da eficiência operacional, bem como da avaliação da efetividade dos serviços públicos e da equidade social.

Referência: CORBARI, Ely Célia; MACEDO, Joel. Controle Interno e Externo na Administração Pública. Curitiba: Intersaberes, 2012, pp. 38-39

Perguntas interessantes