QUESTÃO 03: De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) – agência da ONU responsável por acompanhar e apoiar a educação, comunicação e cultura no mundo –, a pandemia da COVID-19 impactou mais de 1,5 bilhão de estudantes em 188 países, o que corresponde a cerca de 91% do total no planeta. A maioria das escolas não conta com o suporte necessário para o oferecimento do ensino remoto ou a distância. Até então, as plataformas digitais eram aproveitadas pela minoria dos estudantes da Educação Básica. Do dia para a noite, as escolas precisaram encontrar maneiras de se adaptar a essas "novas tecnologias" – que não são tão novas assim. As crianças e os jovens também não estavam acostumados a rotinas pesadas de estudos em casa. De maneira geral, os estudantes não possuem a maturidade e autonomia exigidas no ensino a distância, em especial na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. ✅ Considerando a FONTE do texto acima, assinale a alternativa INCORRETA:
Soluções para a tarefa
De acordo com dados da ONU o abandono escolar tem sido mais frequentes em crianças do ensino fundamental, logo o gabarito da questão encontra-se na letra C.
Pandemia e Educação.
A pandemia tirou diversas crianças de dentro da escola, uma vez que por motivos econômicos muitas delas tiveram que largar o estudo para ajudar na composição de renda da família. Além disso, dificuldades econômicas tem impedido que elas retornem à escola, desse modo é fundamental que o Estado encontre uma maneira de recolocar as crianças na escola.
Possíveis soluções para o problema:
A busca ativa, pode ser uma forma de fazer com que o jovem retorne à escola, a partir disso é possível avaliar o caso e ver o real motivo que afastou o estudante do ensino.
Leia mais sobre educação e pandemia em: https://brainly.com.br/tarefa/41754142
#SPJ4