História, perguntado por MARCOSDUDU, 1 ano atrás

QUERO SABER DO RESUMO SOBRE O IMPERIO MEDIEVAL,IMPERIO CAROLIGIO,IMPERIO ROMANO OCIDENTAL,CRISTIANISMO DO ORIENTE,

Soluções para a tarefa

Respondido por lais2lubanco
0
                                   o império Carolingio 
Carlos magno deu continuidade á aliança com a igreja e a politica guerreira dos francos.
Enquanto o imperador estreitava seus laços com a igreja seu exercito, bem organizado e equipado com espadas e armaduras de ferro,conquistava vitórias e duplicava as terras sob o dominio franco, formado, assim, um imenso imperio
                                   o imperio medieval
A definição do etapismo histórico é algo que gera muita discussão entre os historiadores. A forma como estamos acostumados com os períodos históricos é uma convenção totalmente baseada na realidade da história européia. História Medieval representa uma quebra nos padrões existentes em seu período anterior, a História Antiga. Esta fase chegou ao fim através de variações em fatores políticos. É preciso lembrar que as mudanças nos períodos históricos não são variações que ocorrem em datas estabelecidas, as pessoas em suas épocas não tinham consciência de que passaram a viver um iperíodo diferente da história da humanidade.
                                    o imperio romano

O Império Romano é a fase da história da Roma Antiga caracterizada por uma forma autocrática de governo. O Império Romano sucedeu a República Romana que durou 500 anos (510 a.C. – século I d.C.) e tinha sido enfraquecida pelo conflito entre Caio Mário e Sulla e pela guerra civil de Júlio César contra Pompeu.Assim, Império Romano tornou-se a designação utilizada por convenção para referir ao estado romano nos séculos que se seguiram à reorganização política efectuada pelo primeiro imperador, César Augusto. Embora Roma possuísse colónias e províncias antes desta data, o estado pré-Augusto é conhecido como República Romana.
                                        cristianismo oriente 
Quando se fala nos cristãos do Oriente, pensa-se geralmente nos "ortodoxos", que, em 1054, cortaram os laços com o Papa de Roma.  Aqui, porém, refiro-me aos cristãos do Médio Oriente e do Egipto, incluindo os arménios, e também os do Iraque,  Irão, Turquia, Etiópia.Embora o cristianismo tenha lá o seu berço, o número de cristãos no Médio Oriente é hoje minoritário, rondando os 6 milhões, uns 4% da população da região. Em Israel, são uns 500 000 (8% da população); na Palestina, 54 000 (1,5%); no Líbano, 40% (1 milhão e 400 mil); na Síria, 4% (750 000), no Egipto, 4 a 5 milhões (6%). 

MARCOSDUDU: muito obrigado
Perguntas interessantes