Quem não gosta de salada, como faz para viver saudávelmente?
Soluções para a tarefa
Resposta: Varie bastante o seu cardápio (e só coma besteiras "de vez em quando!")
Explicação (se vc precisar! Fique à vontade!):
Então, nesse caso vc deve estar falando sobre ter uma alimentação saudável, ne? Então se for estritamente o caso, imagino que uma dieta "à base de salada" não é necessariamente saudável. Por que? Porque uma salada (de alface, tomate, etc) não oferece a quantidade de nutrientes suficientes para um bom funcionamento do seu corpo.
Vou dar um exemplo de proteínas. E se eu te disser, por exemplo, que uma carne é muito mais rica em proteínas do que um vegetal/verdura? Isso porque um vegetal tem todos os tipos importantes de proteína, mas em quantidades beeem pequenas! Já uma carne é rico em um determinado tipo de proteína (vc pode estudar um pouquinho sobre as proteínas para dar uma ampliada nesse assunto, se quiser).
Mas a lógica é a seguinte: se eu comer só verdura e legume, eu vou ficar na desvantagem, porque mesmo eu tendo todos os tipos de proteínas no meu corpo, elas não são suficientes em quantidade para meu corpo. Por outro lado, se eu comer só carne, meu corpo vai ficar rico em só um tipo de proteína, e vai ficar carente de todas as outras proteínas importantes para meu funcionamento!
Portanto, o que é mais saudável é vc ter uma grande variedade de nutrientes (proteínas, fibras, lipídios, carboidratos, etc) na sua dieta, e isso se faz comendo uma grande variedade de alimentos.
É claro que, para isso, é melhor ter preferência a alimentos pouco industrializados, sem muita gordura, carne branca, e tomando cuidado com sua situação médica (se vc tiver pressão alta, por exemplo, evite comer com tanta frequência coisas com muito sal, e por aí vai).
Tente descobrir um alimento novo toda semana, ou tentar alguma receita, se quiser. O importante é se alimentar sem muito exagero, de forma variada, e o que também e importante é vc se sentir bem com aquilo que alimenta, e não transformar isso em uma tortura, ne?
+++
Essa foi uma forma um tanto "simplista" de te explicar o porquê da minha resposta. Perdão se acabei escrevendo além do necessário ou se ficou confuso em algum momento.
Espero ter ajudado de alguma forma! Boa jornada pra ti :)