Quem eram os lavradores de cana na sociedade colonial brasileira? *
Eram homens livres que não possuíam terras, onde cultivavam a cana- de- açúcar, mas dependiam dos senhores de engenho para moê-las.
Eram homens livres que possuíam terras, onde cultivavam a cana- de- açúcar, e não dependiam dos senhores de engenho para moê-las
Eram homens escravizados que possuíam terras, onde cultivavam a cana- de- açúcar, mas dependiam dos senhores de engenho para moê-las.
Eram homens livres que possuíam terras, onde cultivavam a cana- de- açúcar, mas dependiam dos senhores de engenho para moê-las.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-D
2-A
Explicação N°1:
A resposta correta é a alternativa D, eles eram proprietários de plantações, porém não possuíam o maquinário do engenho.
Explicação N°2:
A resposta correta é a alternativa A, os escravos eram 80% da mão-de-obra nos engenhos de cana- de- açúcar.
ESPERO TER AJUDADO ;3
A alternativa correta sobre quem eram os lavradores de cana na sociedade colonial brasileira é a letra D) Eram homens livres que possuíam terras, onde cultivavam a cana- de- açúcar, mas dependiam dos senhores de engenho para moê-las.
Os lavradores de cana podem ser compreendidos como os homens que não possuíam recursos financeiros suficientes para terem seu próprio engenho, e por isso utilizavam outra propriedade para trabalhar, tendo que compensar de alguma forma o dono, geralmente através de materiais.
Resumidamente, os lavradores de cana tinham suas propriedades, mas não eram donos dos engenhos, e por este motivo dependiam exclusivamente dos senhores de engenho para que pudessem moer as canas que cultivavam.
Esse período se deu durante o Brasil Colônia, período que durou do século XVI até o século XIX.
Leia mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/32588802