Que fatores propiciaram a queda nas taxas de natalidade e mortalidade dos países da América Anglo saxónica?
Soluções para a tarefa
Na América Anglo-Saxônica, passou por um período de crescimento econômico na segunda metade do século XIX, em especial nos Estados Unidos, que promoveu melhorias das condições de vida e redução das taxas de mortalidade. Proporcionando um rápido crescimento da população, referente a vinda de muitos imigrantes.
As taxas de natalidade diminuíram no século XX, motivados pelo alto custo de criação dos filhos, pela disseminação e uso de métodos anticoncepcionais, pela entrada da mulher no mercado de trabalho e pelo planejamento familiar.
O crescimento demográfico na América também é desigual. Os países desenvolvidos apresentam taxas de crescimento da população menores que as dos países subdesenvolvidos. A partir de 1950, a redução da natalidade, associada a um rigoroso controle da imigração, resultou na queda do crescimento demográfico.
A queda na taxa de mortalidade pode ser associada ao desenvolvimento econômico nos países e no acesso à saúde. Já a taxa de natalidade apresentou declínio pela inserção da mulher no mercado de trabalho e disseminação de métodos contraceptivos.
População da América Anglo-Saxônica
A população da América Anglo-Saxônica passou por mudanças nas taxas de mortalidade e natalidade no século XX para o XXI. A taxa de mortalidade teve uma grande queda, graças ao desenvolvimento econômico dos Estados Unidos e Canadá que propiciaram um maior acesso à saúde e melhoria das políticas públicas.
Já a taxa de natalidade, ou seja, a quantidade de filhos por mulher, teve também uma queda devido a inserção da mulher no mercado de trabalho. Além disso, a disseminação dos métodos contraceptivos e de planejamento familiar favoreceram a diminuição da quantidade de crianças por família, sendo uma tendência mundial.
Aprenda mais sobre a américa anglo-saxônica aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23810892
#SPJ3