Direito, perguntado por gabrielsouza20p9aki7, 11 meses atrás

Quando os pais não cumprem com os deveres inerentes ao poder familiar ou, de qualquer forma, colocam os filhos menores em condições que afetem seus direitos básicos, estarão sujeitos a uma série de medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Se em um caso concreto for verificado que o descumprimento desses deveres decorre, exclusivamente, da situação de miserabilidade, o juiz:


a.
Deverá estabelecer um prazo de, no mínimo, seis meses para que os pais revertam essa situação, se necessário com a inserção em programa assistencial mantido pelo Poder Público, sendo que após esse prazo, se perdurar essa situação, deverá ser decretada a perda do poder familiar.


b.
Não poderá suspender ou decretar a perda do poder familiar, devendo a família ser inserida em programa assistencial pelo Poder Público.

c.
Deve suspender o exercício do poder familiar, sendo que a família deverá ser inserida em programa assistencial. Essa decisão poderá ser revertida se os pais, no prazo de dois anos, obtiverem condições de garantir os direitos básicos dos filhos.

d.
Deve decretar a perda do poder familiar, sendo que essa decisão será revertida se os pais, no prazo de dois anos, consigam meios para garantir os direitos dos filhos menores.


e.
Deve suspender o exercício de poder familiar até que a família tenha condições de garantir os direitos dos filhos.

Soluções para a tarefa

Respondido por jacquegamap9b3f1
2
E
Questão confusa,mas a mais certa seria essa. Porém se a família não tiver condições de tomar posse novamente,a criança ou adolescente será encaminhado para lar temporário, ou centro de adoção caso não tenha ninguém responsável na linha de sucessão pelo menor. Está definida no art. 1.638, em que traz algumas hipóteses para sua configuração:

Art. 1.638. Perderá por ato judicial o poder familiar o pai ou a mãe que:
I – castigar imoderadamente o filho;
II – deixar o filho em abandono;
III – praticar atos contrários à moral e aos bons costumes;
IV – incidir, reiteradamente, nas faltas previstas no artigo antecedente.
Respondido por denisenogueira73
0

A resposta "e" está errada


Perguntas interessantes