Ed. Física, perguntado por raulhenriquepvh, 11 meses atrás

Qual seria a quantidade indicada para o consumo dos alimentos energéticos extras?

Soluções para a tarefa

Respondido por ivoneedida
1

Resposta:

Todos os carboidratos, proteínas, vitaminas, vegetais e sais minerais estão incluídos. Mas cada um desses elementos pertence a um grupo específico. ele é uma espécie de "guia da boa alimentação". Criado pelo Ministério da Saúde em 1999, cada parte da pirâmide representa um grupo de alimentos e o número de porções recomendadas diariamente. Ou seja, os elementos presentes na parte mais larga do gráfico devem ser consumidos em maior quantidade. E os que preenchem o topo, em menor quantidade.

O primeiro nível da pirâmide, que forma a base, é formado por eles: os alimentos energéticos! Eles ocupam essa posição justamente por serem os grandes fornecedores da nossa dose diária de energia. Sem eles não poderíamos realizar atividades físicas comuns, praticar exercícios ou exercer uma série de ações inerentes ao bem-estar do organismo.

No processo da digestão, por exemplo, os energéticos são os que se transformam em glicose (e, por isso, fornecem energia) rapidamente. Portanto, ao contrário do que dizem por aí, eles não são os vilões da sua dieta! O grupo é composto por carboidratos - alimentos à base de farinha, (como pães, bolos, massas e biscoitos), cereais, tubérculos e raízes (como batatas, inhame, aipim, mandioca e afins). Todos estes são essenciais para que você tenha uma boa qualidade de vida.

Perguntas interessantes