qual o significado e a importância das ocupações de terras para o MST?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá, tudo bem?
qual o significado e a importância das ocupações de terras para o MST?
A ocupação de terras é a forma de luta mais importante do MST. É a partir dela que o Movimento denuncia terras griladas ou improdutivas. A ocupação gera o fato político, que demanda uma resposta do governo em relação à concentração de terras no Brasil.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) surgiu oficialmente em 1984, dentro do Encontro Nacional de Trabalhadores Sem Terra, no Paraná. É importante observar que se trata do período da Ditadura Militar, um regime que aprofundou as desigualdades sociais no país.
Bons estudos! se precisar de mais respostas ou algo mais elaborado, deixa nos comentários!
saamatheusfernandess:
Essa concentração de terras no Brasil, comprovada pelo Censo Agropecuário 2017, tem como consequência a redução das áreas ocupadas pela agricultura familiar e menor número de postos de trabalho nas pequenas propriedades.
O MST declara que seus objetivos principais, sintetizados no lema “terra para quem nela trabalha”, são: Lutar pela terra; Lutar pela Reforma Agrária; Lutar por mudanças sociais no país.
Caso seja concretizada, a reforma agrária contribuiria para a redução da miséria, do desemprego do campo, da migração campo-cidade e das desigualdades sociais.
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Direito,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás