Ed. Física, perguntado por luidigabriel88, 7 meses atrás

qual o ponto negativo das atividades de grupoes na ginastica de academia?​

Soluções para a tarefa

Respondido por julia2617
1

Resposta:

Aspectos positivos e negativos do programa de ginástica laboral em uma empresa ... os agravos á saúde ocasionados pelas atividades aos funcionários são de ordem ... do trabalho, aquecendo os grupos musculares solicitados em suas tarefas, ... Seguindo a mesma idéia, FERREIRA (1998)

Explicação:

Respondido por Gabrielsilva1243
0

Resposta:

Introdução

    A Revolução Industrial foi um movimento que constituiu em um conjunto de mudanças tecnológicas, impactando todo processo produtivo em nível econômico e social. Ocorrida na Europa, a partir do século XVIII, dando início ao processo de industrialização que vem perpetuando até os dias atuais (RESENDE et al, 2006).

    Após este marco histórico, houve uma expansão das tecnologias e conseqüente globalização com o aparecimento de novas profissões das quais podemos citar o teleatendimento, segundo a CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES (CBO, 2002), se baseia em uma estrutura organizacional que compreende postos de trabalho para atendimento ao cliente por meio de um terminal de computador e um aparelho telefônico.

    Como descrito por SILVA (2004), os agravos á saúde ocasionados pelas atividades aos funcionários são de ordem física e mental sendo que os aspectos psicoafetivos e relacionais recebem um enfoque diferenciado devido à falta de contato pessoal com o cliente, leitura de script, pausas monitoradas e metas a serem cumpridas.

    As empresas de call-center preocupadas com a produtividade e a qualidade do atendimento começaram a procurar programas de promoção da qualidade de vida como a Ginástica Laboral para minimizar alguns efeitos negativos do trabalho dos teleatendentes.

    Segundo LIMA (2005), o primeiro registro encontrado sobre Ginástica Laboral foi em um pequeno livro chamado Ginástica de Pausa, editado na Polônia em 1925, direcionado aos operários das indústrias. Alguns anos depois esta prática se estendeu para outros países como Holanda e Rússia, sendo que no Brasil, os primeiros registros encontrados da prática da Ginástica Laboral objetivando a promoção da qualidade de vida, foram nos estaleiros da Ishikawajima do Brasil, localizado na cidade do Rio de Janeiro. A partir deste momento ela passa a ser praticada por vários setores, sendo introduzida por profissionais de Educação Física, mas somente a partir de 1990 que a Ginástica Laboral ganhou importância e espaço nas discussões acadêmicas e empresarias.

Anexos:
Perguntas interessantes