História, perguntado por clarabergj07, 2 meses atrás

Qual o impacto dos movimentos da Conjuração para o contexto político-social dos períodos colonial e Imperial no Brasil​

Soluções para a tarefa

Respondido por lazarogui0202
0

Resposta: As causas da independência do Brasil

A independência do Brasil tem uma grande ligação com a transferência da corte portuguesa para a colônia, em 1808. Os acontecimentos que se passaram no intervalo de tempo entre 1808 e 1822 levaram ao desgaste na relação entre a elite brasileira, sobretudo a do Sudeste, com o Reino de Portugal.

A corte portuguesa resolveu mudar-se para o Brasil, no fim de 1807, para fugir das tropas napoleônicas que invadiram Portugal em represália pelo país ter furado o Bloqueio Continental. Nessa época, a rainha de Portugal era d. Maria e o príncipe regente era d. João VI, e essa medida foi uma decisão deste.

(Esses foram os impactos)

Explicação:

Mais perguntas e respostas desta matéria.

Que movimentos sociais se destacaram no período colonial?

Entre as revoltas nativistas mais importantes estão: Revolta de Beckman, Guerra dos Emboabas, Guerra dos Mascates e a Revolta de Filipe dos Santos. São revoltas separatistas: Inconfidência Mineira e Conjuração Baiana. A Revolta dos Beckman ocorreu no ano de 1684 sob liderança dos irmãos Manuel e Tomas Beckman.

Quais foram as consequências do processo de independência do Brasil?

Resultado de imagem para Qual o impacto dos movimentos da Conjuração para o contexto político-social dos períodos colonial e Imperial no Brasil​

As consequências da independência do Brasil

Com a independência do Brasil, o país tornou-se soberano e organizou-se com uma monarquia. Na América do Sul, o Brasil foi a única monarquia, pois as outras nações organizaram-se como repúblicas.

Perguntas interessantes