Filosofia, perguntado por karolinatessaro, 1 ano atrás

Qual o conteúdo do filme a ilha, de que forma ele é abordado?

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielalessandro
4

Essa é uma história de ficção científica que nos mostra um futuro onde uma empresa cria clones de pessoas ricas para que esses possam servir como garantia de uma vida mais longa para seus donos; se a pessoa original fica doente e precisa de um transplante, por exemplo, o clone servirá como doador.

No complexo onde vivem os clones, a história contada é a de que um vírus atingiu a Terra, e os que ali se encontram conseguiram ser salvos. Eles vivem de maneira controlada, e aguardam o dia em que serão escolhidos para irem para a Ilha, um lugar lindo que não foi atingido pelo vírus.

Certo dia, Lincon, um dos clones, descobre que a Ilha nunca existiu, e que os escolhidos para irem para lá na verdade são mortos. Consegue fugir do complexo e leva consigo sua amiga Jordan. Eles acabam descobrindo toda a verdade sobre os clones, e decidem que precisam contá-la aos humanos e impedir que outros clones sejam mortos.

Esse filme não me agradou em muitos momentos, pois não sou fã de ação e achei a trama um pouco forçada. Entretanto, ele me fez refletir sobre a vida que levamos. A tecnologia avança cada vez mais, e somente quem tem dinheiro pode usufruí-la totalmente. Chegará o dia em que a clonagem será utilizada da maneira como o foi no filme? Se assim for, isso será justo com as pessoas que não terão condições de pagar um clone para que possam viver mais? O mundo e a sociedade acabam por excluir os menos afortunados, e a tendência é que isso só piore com o passar dos anos.

A história também me fez pensar que não podemos nos conformar com a rotina e com tudo o que nos é imposto. Os poderosos do mundo, como os políticos, não querem que as pessoas questionem e pensem, pois assim perceberão que muita coisa está errada e exigirão mudanças. Por isso, é importante sempre buscarmos conhecimento, para que não sejamos passados para traz ou feitos de bobos.

O filme nos faz refletir, mas não entrou na minha lista de recomendação. Entretanto, é um bom passatempo.

Perguntas interessantes