Física, perguntado por flaviakaren, 8 meses atrás

qual o característica de cada astro o qualifica para abrigar vida?
Europa
Titã
encéfalo
Gliese 667 Cc
Marte
Vênus​

Soluções para a tarefa

Respondido por junialopes23
1

Resposta:

marte

Explicação:

espero ter ajudado


flaviakaren: vc não entende a pergunta... eu quero saber quais características qualica cada planeta citado
Respondido por heloisapinheiro15
1

Resposta:

Europa: Europa tem a superfície mais lisa do que qualquer objeto sólido conhecido no Sistema Solar. A juventude aparente e a suavidade da superfície levaram à hipótese de que existe um oceano aquático abaixo dela, o qual poderia concebivelmente abrigar vida extraterrestre.

Titã: tem uma composição química complexa, e cientistas pensam que o satélite seja capaz de ter vida, especialmente nos oceanos subterrâneos. Especialistas teorizam sobre a possibilidade de existência de vida alienígena no satélite de Saturno que poderia usar metano e não água como ingrediente vital.

Encélado: é, portanto, um candidato que pode abrigar vida extraterrestre. A presença de água líquida sob a crosta implica que há uma fonte de calor interno. O assoalho oceânico estaria a 70 quilômetros abaixo da superfície e conteria 1/10 da água do Oceano Índico. E a análise química feita pela sonda Cassini indica que o oceano que fica abaixo da superfície do satélite possui fontes hidrotermais.

Gliese 667Cc: A estrela é uma anã vermelha bem mais fria e pálida que o Sol, mas o planeta se situa a pouca distância, por isso recebe energia suficiente para a vida. Grande parte da luz é absorvida na faixa do infravermelho, garantindo temperaturas para manter a água em estado líquido.

Marte: Cientistas há muito tempo especulam sobre a possibilidade de vida em Marte, devido à proximidade e algumas similaridades do planeta, com a Terra. A questão permanece em aberto: se existe vida em Marte atualmente, ou se existiu no passado.

Marte pode abrigar vida abaixo de sua superfície, estudo afirma uma quantidade significativa de oxigênio foi encontrada nas águas salgadas da superfície de Marte, o que poderia dar início à vida microbiana no planeta

Vênus: Estudos recentes de setembro de 2019 concluíram que Vénus pode ter tido águas superficiais e uma condição habitável por cerca de 3 bilhões de anos e pode ter estado nessa condição até 700 a 750 milhões de anos atrás; se correto, isso daria à vida bastante tempo para evoluir.

Explicação:

Perguntas interessantes