História, perguntado por marialuisa4140, 8 meses atrás

Qual era a situação economica e social do imperio russo nos inicios do seculo xx

Soluções para a tarefa

Respondido por ProfessoraMelinda
6

O império russo durante os primeiros anos do século XX era basicamente de economia feudal e que era controlado por um monarca soberano que recebia o nome de czar. A pobreza na Rússia nessa época era enorme em que era basante comum as pessoas morrem de fome ou frio.

Respondido por vitoriah324
4

Resposta:

No inicio do século XX, o Império Russo ainda era imenso constituído e por diferentes povos com diversas línguas e tradições diferentes. Governada por um Czar, o Czar Nicolau II, um imperador que contava com poderes absolutos e se dizia governante por vontade de Deus. Sofreu pequenos avanços industriais no século XIX, mas mesmo assim o Império Russo continuou a ser completamente agrário e arcaico.

Essa pequena industrialização fez com que diversos camponeses saíssem do meio rural e viessem tentar a vida nos centros urbanos, após a abolição da servidão em 1861. O campesinato procurava por melhores condições de trabalho e de vida, mas esse povo fruto da miserabilidade agrária acabou sofrendo nos centros urbanos, com a carga excessiva de trabalho, baixos salários, a fome e a marginalização. Nesse contexto a Rússia ainda era dependente financeiramente da Inglaterra e França.

Em 1904 começaram as greves nos centros industriais, as quais eram apoiadas por jovens estudantes universitários, da aristocracia, por meio de manifestações, juntamente com um movimento de oposição que pressionava o governo czarista pedindo reformas na atrasada estrutura social russa.

Explicação:

espero ter ajudado! Deus abençoe seus estudos.

Perguntas interessantes