Filosofia, perguntado por Larisagomess03, 9 meses atrás

Qual é a importância da empatia e resiliência na realidade que vivemos hoje

Soluções para a tarefa

Respondido por willianteixeira263
2

Resposta:

How are you doing, Buddy?!

A resiliência é a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza de que tudo passa.

Em geral, a resiliência depende de algumas condições psicológicas internas e externas. No nível interno, são favorecidas as pessoas otimistas, que assumem a responsabilidade pelas próprias escolhas, que prezam a autonomia, que estabelecem vínculos sociais e familiares positivos e que são flexíveis no que diz respeito à mudança de posicionamentos, sentimentos e pensamentos. Ao nível das condições externas estão as relações positivas, àquelas que promovem suporte afetivo/material, acolhimento e cumplicidade.

É ser um distribuidor espontâneo de sabedoria e da arte de surpreender. O empático é poeta da vida, que pode não escrever poesias, mas vive sua existência como se fosse uma poesia.

Os empáticos são capazes de reciclar o pessimismo, a sisudez e superam a necessidade neurótica de estar acima dos outros.

Ser empático é saber entender a falha do outro, deixar as amarras da mágoa de lado e compreender que somos imperfeitos.

Explicação:

No ambiente organizacional, cada vez mais é cobrado dos funcionários, líderes e gestores flexibilidade eadaptabilidade para lidar com as mudanças e exigências da empresa. Nesse contexto, capacidades como adaptação positiva a mudanças, controle emocional para não deixar ser influenciado negativamente pelo estresse, empatia, sociabilidade e valores positivos para permitir um bom relacionamento com os colegas de trabalho e chefias, dentre outras características, são essenciais para o sucesso e crescimento profissional.  Pensa nisso!

Take care!

Perguntas interessantes