História, perguntado por Abraham77, 2 meses atrás

#Qual a origem do brainly?


Abraham77: Pergunta:qual é a origem do brainly

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiavitoriacosta
1

Resposta:

impossível falar sobre como surgiu o Brainly, sem começar pela história de Michal Borkowski, que foi um dos fundadores, e hoje é CEO da empresa.

Michał tinha apenas 16 anos quando fundou sua primeira empresa. Ele cresceu em uma pequena cidade polonesa até ir para a capital do país, onde estudou finanças corporativas na Escola de Economia de Varsóvia.

Foi então que, em 2009, junto com Tomasz Kraus e Lukasz Haluch, decidiu iniciar a empreitada pela criação de uma rede social colaborativa que pudesse ajudar estudantes a resolverem as tarefas de casa.

Michal Borkowski, Tomasz Kraus e Lukasz Haluch. Fundadores do Brainly.

Michal Borkowski, Lukasz Haluch e Tomasz Kraus quando fundaram o Brainly, em 2009.

De onde veio a ideia inicial???

O conceito da plataforma foi baseado na experiência universitária pessoal de Michal, quando ele descobriu que poderia aprender de forma mais efetiva se reunindo com colegas em grupos de estudo formais, ajudando uns aos outros.

“Eu queria capturar as melhores qualidades dessa experiência de aprendizagem universitária e trazê-la para o ensino fundamental e médio em todo o mundo – certamente poderia ter usado um site como o Brainly quando estava estudando física no ensino médio”, afirmou em uma entrevista à Forbes.

Em vez de funcionar apenas como uma plataforma de perguntas e respostas para os alunos, o Brainly é uma rede social de aprendizagem. Aqui os usuários devem responder a perguntas de outros usuários com o objetivo de obter insights sobre suas próprias questões acadêmicas.

Assim, você pode trocar seu conhecimento de história do Brasil por ajuda com a lição de casa de física ou biologia, por exemplo.

“Começamos o Brainly porque vimos como os alunos estão dispostos a ajudar uns aos outros com os trabalhos escolares e queríamos expandir as possibilidades trazendo isso online”, afirmou Michal em uma entrevista.

Tirando a ideia do papel!!!!!

Impulsionado pela convicção de que as comunidades online podem capacitar estudantes de todo o mundo com conhecimento e informação, conseguiu arrecadar com investidores, na Polônia e na Alemanha, cerca de 500 mil dólares para iniciar o projeto.

Depois de 6 meses do lançamento do site, nossa comunidade já reunia 1 milhão de usuários únicos por mês e no ano seguinte alcançamos a marca de 2 milhões. Depois, continuamos crescendo cada vez mais, e criamos versões para diversos países e em vários idiomas.

Hoje, o Brainly está presente em mais de 35 países, como Brasil, Indonésia, Índia, Filipinas, Turquia e Rússia, por exemplo. E foi assim, crescendo de forma exponencial, que chegamos à incrível marca de 350 milhões de usuários únicos por mês ao redor do mundo!

Perguntas interessantes