Artes, perguntado por davicorreiadossantos, 5 meses atrás

Qual a lenda do tsuru

Soluções para a tarefa

Respondido por Lipeziinn
1

Resposta:

Tsuru é uma ave sagrada do Japão. É o símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna. ... A lenda diz ainda que se a pessoa fizer 1000 tsurus, usando a técnica do origami – arte secular de dobrar o papel, com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar.

Explicação:

Respondido por evelynriane9
2

Resposta:

A lenda diz que os tsurus podem viver até mil anos e, por isso, eles representam a longevidade, simbolizando ainda a fidelidade e a felicidade plena. Essa ave deu origem à arte do origami (dobrar papel) e é um dos seus símbolos. Em Belo Horizonte, aproveite para aprender a fazer um tsuru em origami no Ateliê Aberto da Casa Fiat de Cultura.

Os tsurus (grou) são aves grandes, de cores contrastantes, plumagem clara, chegando ao branco, com extremos de fascinante degradê vermelho, e dotado de inigualável encanto. Beleza essa considerada sagrada pelos japoneses, cuja a crença é que o pássaro representa a vitalidade da juventude.

Na mitologia japonesa, o tsuru é considerado o pássaro mais velho do planeta, com expectativa de vida de cerca de mil anos. Diz-se que essa ave era companheira dos eremitas que faziam meditação no alto das montanhas. No Japão antigo, acreditava-se que os Eremitas Místicos tinham poderes sobrenaturais que retardavam o envelhecimento.

Ao longo dos anos, por terem sido companheiros de eremitas, creditaram à essa ave a mística de ser um talismã poderoso, ave com ação sobrenatural e capaz de retardar o processo de envelhecimento. Dessa forma, o tsuru ganhou o título de “pássaro da longevidade”. Na Ásia, a crença da juventude perdura até os dias atuais, onde essas aves simbolizam a mocidade eterna e a felicidade plena.

No folclore japonês, o tsuru também simboliza o amor conjugal e a fidelidade, isso porquê esta ave é monogâmica, ou seja, depois que um casal de grous se une, só a morte os separa.

Existem mais de 15 espécies de grous que habitam o planeta, porém, o mais majestoso é o grou japonês (grus japonensis), comum no leste asiático. Esta espécie, cujas penas são brancas e possui uma coroa vermelha no topo da cabeça e que podem chegar a cinco metros de altura e mais de seis metros de envergadura, estão entre as mais raras do mundo. Estima-se que no Japão exista apenas 1.000 delas.

Perguntas interessantes