Artes, perguntado por jamily172, 10 meses atrás

qual a diferença entre páscoa e a Santa ceia?​

Soluções para a tarefa

Respondido por abbylovepony
5

Diferenças entre Páscoa e Santa Ceia:

Páscoa:

Cada família Hebréia deveria pegar um cordeiro macho de 1 ano, sem mancha, degolar e a sua carne deveria ser assada, além de comer com páes asmos e ervas amargosas. O sangue deveria ser passado nos umbrais das portas. Assim quando o anjo do Senhor passasse de madrugada, a casa que tivesse o sangue na porta não teria seu filho mais velho morto. E assim o povo hebreu fez! As famílias naquela noite sacrificaram o cordeiro, comeram sua carne, não deixaram nada sobrar e pasaram o sangue nas portas, comemorando assim sua primeira páscoa pois no outro dia eles faria a "Passagem" de saída do Egito.. E assim morreram vários primogênitos e até o filho de Faraó! Depois disto ele enfim deixou o povo Hebreu sair da escravidão. E eles foram embora, atravessaram o mar vermelho e peregrinaram 40 anos no Deserto (por causa dos seus pecados) até chegar à terra prometida (Canaã).  Esta primeira páscoa que significa já prefigurava a morte de Cristo na Estaca! Na semana que Jesus iria morrer crucificado, antes da celebração da páscoa ele ceiou com os discípulos e deu o vinho e o pão como símbolos do sangue e corpo que Ele daria por sacrifício na cruz e ainda disse que era para fazer isto até que ele voltasse.  A primeira páscoa já prefigurava a morte de Jesus na Cruz. Ele foi o cordeiro que foi sacrificado pelo mundo todo e o seu sangue assim como no Egito, livra a de todos os pecados e da morte eterna!

Santa Ceia:

Trata-se da última ceia que Jesus Cristo fez com os discípulos antes da sua morte.

Espero ter te ajudado :)

Perguntas interessantes