Saúde, perguntado por rosangelacris22, 1 ano atrás

quais são os perigos da exposição exessiva ao sol

Soluções para a tarefa

Respondido por maria2003eduarda
2
Há muito se fala da importância de se evitar a exposição excessiva ao sol e de se proteger contra as radiações ultravioletas (UV). Dois tipos de radiações UV se destacam: a UVB que tem capacidade de danificar as porções mais externas da nossa pele por sua penetração mais superficial, e a UVA que consegue atingir porções mais profundas da pele. 

Tumores de pele foram associados à queimadura solar e até mesmo à exposição moderada às radiações UV. Há estudos que sugerem a associação da radiação UVA e o melanoma, o tumor de pele mais severo de todos. 

Além de tumores a exposição ao sol pode ser a causa de problemas como redução da atividade do sistema imunológico da pele e envelhecimento precoce. 

Neste último caso a pele fica cheia de sulcos, rugas e perde demasiadamente a qualidade. Há aqueles que defendem a exposição solar por conta da produção de Vitamina D estimulada por este tipo de luz. 

Na realidade o que se sabe é que uma pequena quantidade de radiação solar é suficiente para estimular a produção desta vitamina. Por conta disto podemos dizer que para que este efeito seja conseguido não há necessidade de se bronzear. No que diz respeito às câmaras de bronzeamento há pessoas que acreditam que estas são menos agressivas do que as radiações solares propriamente ditas. 

rosangelacris22: O que podemos fazer para nos prevenir contra esses riscos
rosangelacris22: ?????
DJDAVIJO: não fica muito esposta ao sol.
maria2003eduarda: E o melhor jeito de se prevenir é usando protetor solar adequado a cor da sua pele porque quanto mais clara sua pele é, maior é o fator solar que tem que usar.
DJDAVIJO: é isso também.
Respondido por DJDAVIJO
1
os perigos são: canse de pele. você pode fica preta.

rosangelacris22: ata obrigado..
Perguntas interessantes