Ed. Moral, perguntado por Bvgfdrt, 1 ano atrás

Quais são as provas de que o apostolo Pedro foi o criador da igreja Católica?POR FAVOR ME AJUDEM

Soluções para a tarefa

Respondido por amarelinha
1
Não existem provas disso porque isso não é verdade. Pedro não fundou nenhuma religião, na época de Pedro os cristãos eram chamados apenas de cristãos, não de católicos. A bíblia mostra que Jesus deu a Pedro grande responsabilidade sobre as congregações. Ele junto com os outros apóstolos fundaram muitas congregações, e pregavam constantemente assim como Jesus. A bíblia dá a entender que Pedro estava a frente disso. O cristianismo seguiu diversos caminhos após a morte dos apóstolos. Os que se diziam seguidores de Cristo se divergiam em opiniões, assim como hoje, apartir disso surgiram as religiões, cada uma com sua convicção a respeito das interpretações bíblicas. Na época de Pedro já havia divergências entre os cristãos sobre interpretações. Alguns insistiam de que os não judeus deveriam ser circuncidados, e queriam que a lei mosaica permanecesse acima das novas instruções de Jesus. Mateus = 23:9 deixa claro que Pedro não foi um "papa". Afirmar que a igreja católica foi criada por Pedro vai de encontro a tudo que está na bíblia, a começar pelo principio de que Deus afirma que deve ter devoção exclusiva, e de que não se adore a imagens ou a ídolos. Visto que Pedro foi escolhido por Jesus para estar a frente da congregação a igreja católica achou por bem afirmar isso, mas não é um fato. Afirmar que Pedro foi criador da igreja católica é o mesmo que afirmar que todas as outras religiões estão erradas e apenas a católica é derivada de Jesus.

amarelinha: Eu sou cristã, e não acho que a bíblia confirme essa história de pedro ter sido papa, ou ter fundado a católica, até porque quando a igreja católica foi criada a intenção era de manter o controle da população por meio da igreja e não de sinceramente servir a Deus ou seguir os passos de Cristo.
amarelinha: Jesus tinha sido atacado e morto, seus apóstolos também, mas o governo viu que muitos ainda queriam servir a Jesus, era algo que eles não podiam ignorar. A igreja católica na verdade pode ser mais definida na época como um ¨partido¨ do que religião.
Perguntas interessantes