Quais foram as consequências da Revolução Francesa para a aristocracia (nobreza) e para os camponeses
Soluções para a tarefa
Resposta:
Consequências da Revolução Francesa
Os dez anos da revolução marcaram profundamente a política, a sociedade e a economia da França, começando pelo fim dos privilégios da aristocracia e libertação dos laços que prendiam os camponeses ao clero e a nobreza.
Os burgueses também se beneficiaram com a ampliação dos seus comércios e o fim dos impedimentos aos seus negócios. Esse período também abriu as portas para a fase do capitalismo e mostrou que um rei pode ser condenado. Da mesma maneira, os poderes do Estado foram separados, dando origem a uma Constituição.
No ano de 1799, a alta burguesia convidou o general Napoleão Bonaparte para integrar governo. De acordo com ele, sua missão era restabelecer a ordem no país, trazendo prosperidade, proteção e riqueza em troca da aliança.
Foi ótimo aprender sobre a Revolução Francesa, não acha? A divisão dos poderes do Estado e a criação de uma Constituição são heranças desse período. Inúmeras nações são influenciadas, até os dias de hoje, por mudanças realizadas naquela época.
Por esse motivo, é tão importante estudar História, para aprendermos mais sobre os acontecimentos que influenciaram o desenvolvimento da vida contemporânea.
Explicação: