Química, perguntado por kah1362, 1 ano atrás

quais cientistas estudaram o uranio e quais as propriedades que chamam a atenção desses cientistas?
me ajudem pfv

Soluções para a tarefa

Respondido por leonardorafa7
1

Os efeitos da radioatividade começaram a ser estudados e descobertos em 1896, pelo francês Antoine Henri Becquerel (1852-1908).

Esses avanços foram resultado direto das pesquisas sobre os raios X, que apresentam relação com a radioatividade

O fenômeno da radioatividade foi analisado por Becquerel depois de diversos estudos com substâncias fluorescentes emitidas pelos raios X ao serem expostas ao sol. Becquerel utilizou uma pedra de urânio e uma chapa fotográfica para um experimento. Ao deixar os dois componentes em uma gaveta, o cientista notou que, após alguns dias, a chapa estava manchada pela pedra. Esse efeito demonstrou que a radiação não era um efeito da luz, mas sim uma propriedade de elementos específicos, entre eles o urânio

Dois anos depois, em 1898, a pesquisadora Marie Curie apresentou a comprovação da emissão de radiação como uma característica do elemento, e não como uma reação física ou química. A partir disso, iniciou-se a classificação dos elementos radioativos.

A descoberta da radioatividade foi um processo longo e contou com a participação de vários cientistas. Este fenômeno é caracterizado pelos núcleos atômicos de elementos químicos que emitem radiações.


Perguntas interessantes