quais as duas crises a França teria que enfrentar antes da revolução Francesa
Soluções para a tarefa
Resposta:é essa aqui embaixo
Explicação:
A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas.
Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI.
A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução.
O estopim que espalhou o ímpeto revolucionário pela França foi a Queda da Bastilha, que aconteceu em 14 de julho de 1789.
Ao longo da revolução, a França viveu as seguintes fases: Assembleia Nacional Constituinte, Assembleia Legislativa, Convenção Nacional e Diretório.
Os principais partidos eram girondinos, defensores de que medidas conservadoras fossem realizadas, e jacobinos, defensores de que profundas transformações sociais, econômicas e políticas acontecessem.
Durante o período do terror, os jacobinos, liderados por Maximilien Robespierre, guilhotinaram milhares de opositores.
Os girondinos derrubaram os jacobinos do poder por meio de um golpe conhecido como Reação Termidoriana.
A Revolução Francesa encerrou-se por meio do golpe organizado por Napoleão Bonaparte e conhecido como Golpe do 18 de Brumário.
Resposta: A França enfrentava uma crise na agricultura pelos motivos naturais (fenomemos da natureza), crise econômica,esse motivo era por conta de o rei cobrava altos impostos para garantir o luxo a ele e a nobreza e também ajudava a financiar a independência dos Estados Unidos,e a peste negra todos esses motivos e outros causara a fome,e resultou na Revolução Francesa.
Explicação: