Biologia, perguntado por Matheeus07, 1 ano atrás

(PUC) A maior parte da energia usada hoje no planeta é proveniente da queima de combustíveis fósseis. O Protocolo de Kyoto, acordo internacional que inclui a redução da emissão de CO2 e de outros gases, demonstra a grande preocupação atual com o meio ambiente. O excesso de queima de combustíveis fósseis pode ter como consequências:

Escolha uma:
a. destruição da camada de ozônio e diminuição do efeito estufa.
b. maior resfriamento global e aumento dos níveis dos oceanos.
c. aumento do efeito estufa e dos níveis dos oceanos.
d. maior produção de chuvas ácidas e aumento da camada de ozônio.
e. maior resfriamento global e aumento da incidência de câncer de pele.

Soluções para a tarefa

Respondido por paulorocha6
380
Alternativa letra "c". Com a liberação do co2 na atmosfera proveniente dos gases poluentes ocorre o aumento do efeito estufa, que provoca o aquecimento do planeta derretendo as calotas polares aumentando o nível dos oceanos.
Respondido por marigiorgiani
218

O excesso de queima de combustíveis fósseis pode ter como consequências o aumento de efeito estufa e dos níveis dos oceanos. Alternativa c.

Os gases do efeito estufa são Dióxido de Carbono (CO2) e Metano (CH4), sendo que o CO2 é o principal gás liberado pela queima de combustíveis fósseis. Esse excesso de CO2 na atmosfera acaba sendo absorvida pela água dos oceanos, causando uma acidificação.

Porém, outro efeito do CO2 nos oceanos é o aumento do nível de água. Como ele é o principal causador do efeito estufa, ele promove também uma alteração na temperatura global da Terra, que leva a um descongelamento das geleiras polares. Essas geleiras, quando derretem, causam o aumento do nível dos oceanos.

Estude mais em https://brainly.com.br/tarefa/19335203

Anexos:
Perguntas interessantes