Produtividade e eficiência são palavras que estão na ponta da língua dos empresários, independentemente do porte da empresa. A busca por diminuir custos e aumentar os resultados ganha ênfase em períodos de desaquecimento da atividade econômica como a que o Brasil vem atravessando nos últimos anos. Por isso, programas que ajudem os empresários a identificar falhas nos processos e a tornar a empresa mais competitiva são essenciais. Nesse contexto, ganham relevância projetos como o Brasil Mais Produtivo, do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Otimizar processos é essencial porque este é um dos gargalos da produção brasileira. Dados do estudo Produtividade na Indústria, divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que o Brasil está na lanterna em relação aos dez principais parceiros comerciais mundiais. Enquanto a média de crescimento de produtividade brasileira em uma década foi de 5,5%, em países como a Coreia do Sul, o índice foi de 44%, nos Estados Unidos, 16,2% e no México, 9,2%.
Com base nas informações apresentadas, para que uma empresa se torne mais competitiva no mercado, é necessário dar prioridade e considerar os seguintes itens:
I. Qualidade.
II. Custo.
III. Prazo de entrega.
IV. Confiabilidade.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. II, IV, apenas.
b. II, apenas.
c. I, III, apenas.
d. I, III, IV, apenas.
e. I, II, III, IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Alternativa E.
Explicação:
Item II - "A empresa busca por diminuir custos[...]".
Item III - Está implícito no início do texto, quando ele diz que a produtividade e eficiência são palavras na ponta da língua dos empresários.
Item I e IV - estão subentendidos quando ele fala em tornar a empresa mais competitiva.
Essa é a minha análise, você tem o gabarito?
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás