História, perguntado por ggilisabella, 6 meses atrás

Preencha nos campos indicados as palavras que correspondam corretamente ao texto de:

BARBOSA, Alexandre de Freitas. O mundo globalizado: política, sociedade e economia. São Paulo: Contexto, v. 1, 2001.

"Juntamente com a defesa dos valores democráticos, uma outra tendência se afirma no cenário político mundial, a crescente predominância do ********** . Por neoliberalismo entende-se a reafirmação dos ********** - especialmente aqueles originados do ********** do século XIX - e que, a partir da década de 1980, voltam à tona num novo contexto.
Tais valores defendem a menor intromissão do Estado na dinâmica do ********** devendo o poder público se voltar para um conjunto limitado de tarefas, tais como a defesa nacional, a regulação jurídica da propriedade e a execução de algumas políticas sociais. Seria o chamado ********** Os governantes nas várias esferas passam então a fazer uso de políticas de abertura de mercado, eliminação de subsídios, corte de impostos e privatizações, colocando maior ênfase na busca da ********** e abrindo espaço para a expansão do setor privado.
O diagnóstico dos neoliberais é o seguinte: as economias encontram-se "emperradas" pelo excesso de *********** , pelo controle de sindicatos e pela cobrança de altos impostos. Para eles, as empresas estatais seriam, por natureza, ineficientes e os serviços públicos, de baixa qualidade. Os neoliberais encaram a desigualdade como algo positivo - a concorrência deve selecionar os melhores e os mais capazes deixando para trás os "incapazes", numa espécie de ********** . Nesse contexto, o mundo da solidariedade e do Estado do Bem-Estar Social, opções ideológicas predominantes entre os anos 1940 e 1960, cede espaço ao mundo do **********.
1- neoliberalismo
2- valores liberais
3- darwinismo social
4- mercado
5- "Estado Mínimo"
6- eficiência econômica
7- burocracia
8- "cada um por si e todos contra todos"
9- liberalismo econômico

Soluções para a tarefa

Respondido por stepierri
9

Resposta:

Juntamente com a defesa dos valores democráticos, uma outra tendência se afirma no cenário político mundial, a crescente predominância do neoliberalismo . Por neoliberalismo entende-se a reafirmação dos valores liberais  - especialmente aqueles originados do liberalismo econômico   do século XIX - e que, a partir da década de 1980, voltam à tona num novo contexto.  

Tais valores defendem a menor intromissão do Estado na dinâmica do mercado   devendo o poder público se voltar para um conjunto limitado de tarefas, tais como a defesa nacional, a regulação jurídica da propriedade e a execução de algumas políticas sociais. Seria o chamado "Estado Mínimo" .

Os governantes nas várias esferas passam então a fazer uso de políticas de abertura de mercado, eliminação de subsídios, corte de impostos e privatizações, colocando maior ênfase na busca da eficiência econômica   e abrindo espaço para a expansão do setor privado.

O diagnóstico dos neoliberais é o seguinte: as economias encontram-se "emperradas" pelo excesso de  burocracia , pelo controle de sindicatos e pela cobrança de altos impostos. Para eles, as empresas estatais seriam, por natureza, ineficientes e os serviços públicos, de baixa qualidade. Os neoliberais encaram a desigualdade como algo positivo - a concorrência deve selecionar os melhores e os mais capazes deixando para trás os "incapazes", numa espécie de darwinismo social . Nesse contexto, o mundo da solidariedade e do Estado do Bem-Estar Social, opções ideológicas predominantes entre os anos 1940 e 1960, cede espaço ao mundo do  "cada um por si e todos contra todos" .

    ESSA É A CORRETA

Explicação:


valmirsanttos1968: muito bom, só fiquei atentos as vezes as perguntas estão invertidas. as posições.
Respondido por nataliafransantos
0

Sobre o mundo globalizado, as expressões que preenchem corretamente as lacunas são: neoliberalismo, valores liberais, liberalismo econômico, mercado, Estado Mínimo, eficiência econômica, burocracia, darwinismo social e "cada um por si e todos contra todos".

O sistema neoliberal estaria encarregado de cuidar da produção, venda e consumo. O Estado tem com uma de suas funções, promover a abertura dos mercados e reduzir o protecionismo. Os valores das práticas liberais dos séculos XVII e XVIII foram resgatados para a nova realidade de um mundo globalizado.  

O Estado na economia globalizada tem o neoliberalismo como um agente da manutenção da globalização. Neste modelo econômico, o Estado está envolvido em questões mais essenciais da sociedade como saúde, educação e moradia.

Neste contexto, o Estado acaba funcionando com um facilitador de práticas exploratórias por parte de empresas e organizações que se instalam em países emergentes, tornando estes países vulneráveis à atuação de grandes corporações e flutuações da economia global.  

Bons estudos!

Veja mais sobre este assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/8590708

Anexos:
Perguntas interessantes